Se você continuar como está, estará perdendo uma grande oportunidade

Enfrentar a vida não é uma coisa simples, mas existe uma fórmula que pode amenizar seus problemas. Continue lendo para descobrir.

Camila Gómez

Tempo atrás, conheci uma mulher com muito pouca paciência e tolerância. Cada vez que alguém lhe perguntava o motivo de sua atitude, ela respondia que era daquele jeito e que ninguém iria mudá-la naquela altura da vida. Disse que se alguém se incomodasse com seu jeito de ser, que se afastasse dela, pois não estava disposta a mudar sua forma de ver a vida e seu jeito de ser. 

Fiquei de cara com aquela atitude, porque automaticamente pensei que não devemos mudar por ninguém, exceto por nós mesmos. O que ganhamos enfrentando a vida de mau humor? Perdemos algo aprendendo a rir de nós mesmos? A meu ver ganhamos, e muito.

É por isso que estou firmemente convencida de que enfrentar a vida ou os problemas de forma positiva ou negativa é uma questão de atitude. 

Ninguém tem um dia ruim durante as 24 horas, assim como ninguém tem chuva de coisas boas por tanto tempo; mas decidir todas as manhãs que o que quer que aconteça ao longo do dia vamos encarar como uma oportunidade para melhorar, crescer, recomeçar ou tentar, é uma decisão pessoal.

O mesmo pode se aplicar a essa mulher, porque se ela quiser começar a se relacionar com as pessoas de uma maneira diferente, sendo gentil, cordial e não alienando os outros de sua vida, sem dúvida ganhará muito mais. 

Advertisement

Ver as coisas pelo lado bom nos faz evitar os altos níveis de estresse a que somos submetidos diariamente pela rotina: casa, filhos, trabalho, estudos, esportes e atividades familiares. Ser positivo nos permite enxergar oportunidades de crescimento (pessoal, profissional, familiar, espiritual, financeiro etc.) onde os outros só veem dificuldades e problemas.

Se não sabe por onde começar, ofereço alguns conselhos que podem sanar suas dúvidas:

Escolha sua atitude

Todas as manhãs, ao levantar-se, e como se estivesse escolhendo a roupa que usará durante o dia, escolha a atitude com a qual enfrentará o mundo quando sair de casa, e não permita que isso mude ao meio-dia.

Para fazer com que isso aconteça, faça uma revisão mental do que você busca alcançar ao melhorar sua atitude.

Brinque

Sim, você leu certo, brincar. Brincar tal como as crianças fazem para descobrir o mundo. É necessário que nós, adultos, levemos a vida brincando, sonhando, tornando nosso trabalho diário mais divertido.

Advertisement

Alegre o seu dia e o dos outros

É muito importante ter sempre algum motivo de alegria. Se seu ambiente de trabalho é morno e você não encontra motivos para sorrir, é hora de parar e pensar em como você pode sorrir. Às vezes não percebemos que um ato tão simples como sorrir pode mudar o dia de outra pessoa.

Esteja presente

Em cada atividade que você fizer, coloque seus cinco sentidos. Se conversar com seu filho, guarde o celular, desligue a televisão e ouça o que ele está dizendo, pode ser um assunto muito importante para ele e qualquer distração fará com que você perca minutos vitais de seu crescimento. 

O mesmo se aplica ao trabalho. Se estiver fazendo alguma tarefa no computador, feche as redes sociais, pare de ler as notícias e verá como tudo começa a fluir de forma diferente.

Com ações como essas, você perceberá que seu dia rende mais, que você gasta menos tempo fazendo pequenas tarefas e que o mundo não anda tão rápido quanto você costuma pensar.

Nunca é tarde para mudar a atitude com que encaramos o mundo. Cada dia é uma nova e valiosa oportunidade para nos tornarmos pessoas melhores. E você, como está encarando seus dias?

Advertisement

Traduzido e adaptado por Erika Strassburger, do original Si continúas como hasta hoy, te estás perdiendo una gran oportunidad

Toma un momento para compartir ...

Camila Gómez

Camila gosta de ler, escrever, pintar, escutar música, aprender idiomas. Ela fala inglês e faz aulas a 3 anos, falta 1 ano para ela receber certificação internacional. Ela gosta de conhecer pessoas novas.