5 razões pelas quais escolho seu amor todos os dias

Apesar de me amar, meu marido tinha medo de se casar. Ao fazê-lo entender esses 5 fundamentos, ele se sentiu mais seguro para tomar a decisão.

Laura Abbott

Meu marido não queria se casar. Apesar de seu amor, ele estava com medo. Eu não o julguei por isso, a única coisa que fiz foi dar a ele os fundamentos para que sua decisão fosse firme. Então, ele foi capaz de vislumbrar um novo mundo e tomar a decisão de sua vida. 

Veja quais foram eles:

Todos nós temos a capacidade de assumir um compromisso

Pode soar forte – e até meio assustador – assumir um compromisso para sempre. Mas a verdade é que saber que demos a nossa palavra também é estar ciente de que podemos cumpri-la. E assumir um compromisso “para sempre” traz o desafio de que é algo que vamos tentar cumprir além das nossas forças.

Leia: Não consegue se comprometer em um relacionamento? 5 razões por que você tem medo

O amor é eterno

Nestes tempos voláteis, em que tudo parece mudar de rumo o tempo todo, há coisas que não mudam: a verdade e o amor. Quando o amor é sincero e profundo, ele não muda. Podemos mudar como pessoas e retificar nosso mundo, mas as pessoas que amamos continuam sendo as mesmas. Simplesmente porque, quando o amor é sincero, você não pode deixar de amar.

Advertisement

Ninguém disse que seria fácil

Não é como nos filmes ou contos de fada cujo final é, invariavelmente, ficarem todos felizes e comeram perdizes. 

Levar um casamento adiante significa conhecer as sombras deles e as suas, e aprender a lidar. Significa encontrar um ponto de interseção. Implica fazer um esforço que nos levará a um lugar melhor como pessoas. Obriga-nos a encontrar respostas e a procurar alternativas que nos façam encontrar mais soluções do que conflitos. Implica demonstrar vontade, mas o resultado vale o esforço.

Não há outras pessoas

Acredito na fidelidade e a pratico. É uma forma de respeito absoluto para com a outra pessoa. Não há nada para procurar fora quando há muito em casa. Há muito o que trabalhar e aprender. 

Acredito que posso encontrar um mundo de possibilidades no meu marido que me torna mais forte e criativa. Acho que infidelidade é procurar em muitos compartimentos algo que pode ser encontrado em casa. É um método de fuga e não de encontro. É buscar o caminho mais fácil, por assim dizer.

Saber que escolhemos um ao outro nos faz felizes

Veja os anos passarem e as circunstâncias mudarem; compartilhar uma história e ver que escrevemos juntos torna nosso vínculo algo forte e único. Saber que apostamos no amor e que estamos dispostos a trabalhar para isso é uma tarefa diária.

Advertisement

Não é fácil para ninguém, mas também não pode ser tão difícil se nos esforçarmos. Amar para sempre é uma escolha e um trabalho que exige esforço diário. Não devemos desistir no primeiro revés. É uma aposta que fazemos à vida e que pode dar certo ou errado. O importante, no entanto, é saber que colocamos o melhor de nós mesmos, e que o amor e sua preservação era o nosso objetivo.

Leia também: Como vencer o medo de casar

Traduzido e adaptado por Erika Strassburger, do original Razones de por qué elijo cada día tu amor

Toma un momento para compartir ...

Laura Abbott

Laura Abbott é licenciada em Periodismo e Comunicação, graduada pela Universidade John F. Kennedy de Buenos Aires. Esposa e mãe de três filhos.