7 coisas que casais inteligentes fazem para proteger o casamento do divórcio

O melhor método para proteger um casamento do divórcio é o diálogo. Quando vocês podem conversar sobre assuntos importantes e alinharem-se em uma só ideia, tendem a serem eternamente felizes.

Renata Finholdt

Logicamente que ninguém se casa pensando em divórcio, mas muitas vezes ele ocorre de forma muito rápida, significando que faltava alinhamento em muitas coisas antes de se concretizar o matrimônio.

Escolher um parceiro para passar a vida toda não é algo muito simples, é preciso antes de mais nada avaliar o caráter da pessoa por quem você está interessado e também comparar seus valores, metas e diretrizes para assim alcançar uma união feliz e duradoura.

10 sinais de que você está destruindo seu casamento

O ideal é que estas análises sejam feitas antes mesmo do casamento, mas se você já está casado, é preciso lembrar que seu parceiro é seu complemento, vocês não são idênticos e precisam a partir de agora alinharem suas metas e objetivos para conquistarem o sonhado ” felizes para sempre”.

1. Sonhos e aspirações

Conversem sobre o que vocês esperam da vida. Sonham em ter uma grande casa? Viajar pelo mundo ou são mais caseiros? E quanto aos estudos, quais são os objetivos? Carreira também é algo importante a ser discutido.

Advertisement

Lembrem-se de que um pode participar dos sonhos e aspirações do outro, cada um pode ceder um pouquinho, desde que isso não traga infelicidade, pois é ela que aos poucos toma conta do relacionamento e leva ao divórcio.

2. Dinâmica familiar

Muitas famílias têm o costume de estarem sempre juntas. Almoçam juntas aos domingos, reúnem-se na casa dos avós ou tios semanalmente e nas datas comemorativas da família. Já outras não têm este costume e quase não se relacionam.

É importante conversarem sobre isso, a influência de seus familiares em sua vida, para que possam definir a vida de vocês neste aspecto.

3. Saúde e estilo de vida

Mais um tema que tem bastante diversidade. Há pessoas que adoram exercícios físicos e os praticam todos os dias, já outras o único exercício que fazem é abrir a porta da geladeira. Quando as diferenças neste aspecto são muito grandes é preciso haver uma conversa sobre o assunto a fim de definirem o que cada um fará para estarem em sincronia e não causar infelicidade a nenhum dos dois.

4. Riquezas e finanças

Quando duas pessoas são muito diferentes no assunto finanças a vida tende a ser um caos. Não é à toa que uma das maiores causas do divórcio atualmente tem relação com este tema. Se vocês vivem em mundos distintos nesse assunto é preciso haver um alinhamento urgente.

Advertisement

5. Fidelidade

Imagine se para um dos parceiros a fidelidade é algo muito importante e para o outro é como se fosse colocado em uma prisão, como poderão viver juntos desta forma? É preciso que estejam alinhados também nesta questão para conseguirem um casamento feliz e tranquilo.

6. Planejamento familiar

Vocês querem ter filhos? Se sim, quantos? Em quanto tempo? Trata-se de algo que precisa ser discutido para que não haja desilusões e frustrações no relacionamento.

7. Espiritualidade e crença religiosa

Quanto suas crenças podem afetar o relacionamento de vocês? Ambos acreditam e vivem a mesma crença? Dificilmente pessoas com crenças religiosas muito diferentes podem conviver felizes por muito tempo.

10 coisas que você nunca deve dizer ao cônjuge durante uma briga

Há vários tópicos que precisam ser pensados, analisados e discutidos para que vocês possam trilhar em busca de um relacionamento duradouro e distante do divórcio. Conversem em seus relacionamentos, alinhem-se em um só pensamento, cedam de vez em quando para que possam ser felizes. Uma frase bastante conhecida e frequente nas redes sociais diz que “É melhor ser feliz do que ter razão.” Pense nisso!

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.