Diagnosticado com lesão cerebral, os médicos não acreditaram quando ele acordou e chamou pela mãe

Com uma lesão cerebral grave, este jovem recebeu um diagnóstico derradeiro dos médicos, mas um verdadeiro milagre aconteceu diante dos nossos olhos! Veja por você mesmo.

Caroline Canazart

(Clique em CC no rodapé do vídeo para ver as legendas em português.)

Depois de sofrer uma grave lesão cerebral, o jovem americano Pete Benda viu um milagre acontecer em sua vida.

O trágico acidente ocorreu enquanto ele trocava uma lâmpada no teatro de sua escola em Draper, no estado de Utah, nos Estados Unidos. Ele caiu de quase 10 metros de altura e, se sobrevivesse, o trauma poderia levá-lo ao coma, fala arrastada e convulsões.

Toda a família bem como a escola inteira onde Pete estudava oraram por sua recuperação. Sua mãe disse que as orações das pessoas que ela conhecia e amava, bem como as orações de pessoas que ela nunca conheceu, foram o alicerce para que ela e a família suportassem o que estava acontecendo.

Os médicos declararam que Pete apresentava morte cerebral.

Advertisement

O milagre

Apesar de um quadro clínico difícil, o adolescente começou a responder aos tratamentos depois de ser transferido de hospital.

A nova equipe de terapeutas estava positivamente acreditando em sua recuperação e tinham uma visão de “quando ele se recuperar” e não mais “se ele se recuperar”. Atitudes que ajudaram Pete a também acreditar em sua recuperação.

Por muito tempo o rapaz não conseguiu se comunicar, até que um dia, enquanto estavam no carro, e seu pai fazia massagem em torno de sua garganta, ele pôde dizer “mãe”.

Todos se emocionaram e choraram com ao novo passo para a cura de Pete. Depois daquele importante dia, ele começou a ter um comportamento que se aproximava muito do menino que era antes do acidente.

Ele voltou a falar e a andar. A vida em família se tornou mais forte e, agora, eles têm se mantido mais próximos. Passam mais tempo juntos e podem sentir compaixão de uma maneira especial pelas outras pessoas.

Advertisement

Pete diz que não sabe porque isso aconteceu com ele já que era um bom garoto. “Talvez a verdade de todas as coisas seja que coisas ruins acontecem com pessoas boas. Então, Deus, o que tiver para mim, na minha loja, em minha vida, eu estou preparado”.

Ele provou que os médicos estavam errados. Hoje Pete corre e nada e está pronto para seguir adiante com sua vida e ajudar outras pessoas com problemas. “Não importa que tipo se situação você está. Porque você só precisa de uma chance”, finaliza.

Imagens retiradas do vídeo acima.

Leia também: Ele acordou do coma após uma década e agora conta o que é mais importante na vida

Toma un momento para compartir ...

Caroline Canazart

Caroline é uma jornalista catarinense que optou por ser mãe em tempo integral depois do nascimento dos filhos. Ama escrever e ainda acredita que pode mudar o mundo com isso.