Vou me casar, mas tenho dúvidas sobre essa decisão

Se você está se casando com alguém tem pelo menos um motivo que faz com que queira estar do lado dele todos os dias da sua vida. E esse único motivo normalmente não lhe deixa dúvidas.

Deborah Alves Laurenço

É muito comum aquele “medinho”, aquele friozinho na barriga que volta e meia bate só de pensar que você está prestes a casar.

Sentir esse pavor é normal, pelo simples fato de que você não sabe o que lhe espera e não faz ideia de como será a vida a dois.

Mas como identificar se essa insegurança parte de você ou de acontecimentos externos? Temos aqui algumas ideias que lhe ajudarão a se sentir melhor com sua decisão.

Eu escolhi me casar

Você aceitou ou pediu a pessoa amada em casamento. No mundo em que vivemos hoje, em raríssimas ocasiões haverá casamentos arranjados. As pessoas hoje têm escolhido se unir pelo amor que sentem.

Se você está se casando com alguém tem pelo menos um motivo que faz com que queira estar do lado dele todos os dias da sua vida. E esse único motivo normalmente não lhe deixa dúvidas.

Advertisement

Minha família critica quem eu escolhi

Você precisa entender que muita gente vai criticar sua relação você estando casado ou solteiro. Isso sempre irá acontecer. É aí que você precisa se manter firme e deixar bem claro que quer respeito.

Se a pessoa que você escolheu não lhe inspira confiança, então você precisa prestar um pouco mais de atenção para o que seus pais falam. Observe bem o comportamento da pessoa. Veja como ela trata a família dela, sua família e seus amigos.

Quando a pessoa é ideal para você, a certeza é bem clara. É uma certeza muito acima do amor que você sente. Você pensa com clareza.

Depois você coloca na balança se é essa a decisão certa para sua vida.

Leia: A razão principal para você se casar

Advertisement

Os preparativos da festa não têm ido conforme o planejado

É muito comum uma coisa ou outra parecer que não vai dar certo. E é aí que entra o planejamento bem feito. Casamento às pressas normalmente causa muito estresse. Se houver a possibilidade de vocês pensarem em algo mais simples, prático e barato vai ficar bem mais fácil. Delegue tarefas simples para seus familiares ajudarem. Não peça coisas grandes demais para você não se decepcionar ou se estressar.

Mesmo que sua família e amigos tenham boas intenções, ninguém sabe a importância desse acontecimento para você. Lembre-se também que sua festa de casamento é preparada para você, mas quem usufrui dela são os outros.

Temos discutido muito

É muito comum os noivos estarem com os nervos à flor da pele. Normalmente mais as mulheres. Mas os homens também podem se estressar.

É nesse momento que vocês precisam parar. Respirar. Pensar. Pense o motivo de tal estresse. É necessário falar sobre tal assunto neste momento? Essa questão é relevante para o nosso casamento?

Não se preocupe achando que isso seja um sinal de que não irá dar certo…

Advertisement

A não ser que essas discussões envolvam desrespeito e a agressões, se isso acontecer, nem case.

O passado dessa pessoa me assombra

Todos nós temos um passado. Alguns são bem pesados, outros são baseados no que os outros falam e tem aqueles que ninguém sabe.

O que precisa ser avaliado é: A pessoa se arrependeu sinceramente? Os atos dela provam isso de todas as maneiras? Ela procura sempre fazer o certo? Ela lhe inspira a ser uma pessoa melhor? Apesar de tudo isso, eu confio nela?

As pessoas erram, você erra. Mas isso não significa que ela precisa pagar por toda a vida pelo erro cometido.

Leia: Como evitar casar-se com um babaca

Advertisement

Estamos casando com fé e sem dinheiro

Vocês precisam entender que tudo na vida começa de baixo para cima. E, se vocês decidiram se casar, foi pelo simples fato de que se amam. E amar alguém é um ato de fé e não de uma conta bancária gorda.

Precisamos de dinheiro para viver, é óbvio. Mas se o seu medo em relação ao dinheiro envolve fazer uma festa grande, então vocês precisam rever suas prioridades.

Se o desejo de estar perto é maior que os bens materiais que o dinheiro proporciona, sejam felizes e se agarrem nisso com muita fé.

Por fim, é importante ressaltar que um casamento é feito apenas entre duas pessoas. Só vocês sabem o amor que sentem, as dificuldades que passam, o que ambos gostam ou desgostam. Quanto mais cedo a pessoa que você escolheu se tornar prioridade para você mais fácil será sobrepujar essa insegurança.

Seja qual for a fonte da incerteza para vocês, pensem de maneira equilibrada: entre razão e coração.

Advertisement

Leia: Cientistas descobriram a idade perfeita para casar

Sejam felizes! Curtam esse momento de se prepararem para estarem finalmente juntos.

Toma un momento para compartir ...

Deborah Alves Laurenço

Deborah Alves Laurenço tem 29 anos, é casada com o seu melhor amigo. Sua profissão é Cirurgiã – Dentista. Ela ama odontologia. Seus hobbies são: Maquiagem, Penteados, Desenhar, Cinema, Escrever ( compor histórias, falar da vida, poemas ) e Livros. E agora começou com um blog e um canal no YouTube onde ensina maquiagem penteados, e fala das coisas que pensa.