Sua boa ação é, muitas vezes, a resposta de uma oração

Você já sentiu que deveria fazer algo e não sabia por quê? Compartilho com vocês uma experiência de como Deus usou a mim e meu marido para responder as orações de pais desesperados.

Camila Gómez

Alguns anos atrás, meu marido e eu estávamos no supermercado quando, de repente, sentimos algo nos parar. Não foi algo físico que nos impediu de continuar andando, foi uma sensação de que alguém muito próximo de nós precisava de ajuda. 

Nós nos olhamos por um momento, eu sorri para ele e disse: “Tenho a sensação de que nossos amigos precisam que nós vamos até a casa deles com algumas coisas para comer.” Então ele olhou para mim e disse: “Você tirou as palavras da minha boca, eu ia dizer a mesma coisa.” 

Imediatamente, pegamos outro carrinho para colocar alguns itens essenciais para uma família com dois filhos pequenos.

Voltamos para casa para deixar nossas compras e ligamos para a mãe daquela família pedindo seu endereço, sem dizer a razão pela qual iríamos até lá. Ela foi nos receber alegremente com um copo de água fria. Descarregamos as sacolas do táxi e, quando ela as viu, começou a chorar. 

Quando conseguiu se acalmar, ela nos contou que havia apenas meio quilo de feijão preto na despensa (armário), porque seu marido havia perdido o emprego e estava fazendo pequenos bicos para os vizinhos, o que lhes permitia comprar pão para suas crianças e pagar algumas contas básicas, como luz e água.

Advertisement

Nós atendemos ao chamado

Bem sei que a impressão que recebemos não foi um acaso; mas, uma resposta às orações de pais desesperados por seus filhos pequenos que estavam morrendo de fome.

Aquela tarde foi preenchida por uma atmosfera especial para nós, como família, tornando-se uma das experiências que mais nos marcaram e que enriqueceu o livro de histórias de família que queremos que nosso filho conheça. 

Acima de tudo, queremos que você saiba que servir aos outros deve estar no topo das coisas importantes que deve fazer para ter satisfação e aprender lições incríveis. Isto porque:

  • Ensina-nos que todos podemos precisar de outra pessoa em algum momento da vida, porque ninguém é tão independente que não precise de uma mão amiga em algum momento.
  • Ensina-nos a ser humildes e a partilhar de boa vontade o que temos, como o nosso tempo, e isso pode ser muito valioso.
  • Aproxima-nos de Deus, pois como dizem as Sagradas Escrituras: “O valor das almas é grande aos olhos de Deus”, e ajudar alguém é justamente ver o valor do outro como algo sagrado vindo de nosso Pai Celestial.
  • Podemos experimentar uma sensação de paz e tranquilidade que muitas vezes desconhecemos completamente.
  • Ajuda-nos a aliviar o stress, porque nos desconectamos das nossas próprias necessidades para darmos o melhor de nós ao nosso próximo.
  • E como se não bastasse, permite-nos ver o quão frágeis podemos nos tornar quando, por diferentes razões, não conseguimos ser autossuficientes.

Essa experiência de vida, a sensação de que não deveríamos continuar andando no corredor do supermercado e o amor que sentimos por essa família naquela tarde foi algo que nunca poderemos explicar de forma concreta. No entanto, deixou-nos uma das lições mais valiosas que poderíamos ter: o puro amor de Cristo ao responder ao chamado de uma oração desesperada de seus filhos. 

Como disse, certa vez, o médico porto-riquenho Hugo E. Martínez: “O amor de Jesus Cristo deve ser nosso guia se quisermos nos conscientizar das necessidades daqueles a quem podemos ajudar de alguma forma”.

Advertisement

Traduzido e adaptado por Erika Strassburger, do original Tu buena acción suele ser la respuesta a una oración

Toma un momento para compartir ...

Camila Gómez

Camila gosta de ler, escrever, pintar, escutar música, aprender idiomas. Ela fala inglês e faz aulas a 3 anos, falta 1 ano para ela receber certificação internacional. Ela gosta de conhecer pessoas novas.