Seu filho pode ser uma criança índigo se ele apresentar esses 10 traços

Uma bênção ou um problema que deve ser tratado? Descubra se seu filho tem essas características.

Fernanda Gonzales Casafús

É verdade que nós, pais, sempre nos alegramos com as habilidades de nossos filhos. “Meu filho tem 5 anos e já sabe ler”, “o meu joga xadrez com perfeição”, “meu pequeno andou aos 9 meses”. É lógico que tendemos a ver nossos filhos como especiais, porque na verdade eles são para nós. Mas e se eles são realmente tão especiais a ponto de se diferenciar do resto e provar serem superiores em algumas áreas? Poderíamos estar falando sobre uma criança índigo.

O que é uma criança índigo?

De acordo com a corrente astrológica da Nova Era, as crianças índigo representam um estado superior na evolução humana. O adjetivo “índigo”, referente à cor, surge da crença de que essas crianças teriam uma aura daquele tom de azul. Dizem que as crianças índigo têm uma mentalidade superior e outra visão das coisas e da vida. De acordo com os fervorosos crentes desta corrente, as crianças Índigo estão chegando maciçamente na terra para inundar a humanidade com novos ideais e para realizar uma transformação social e espiritual integral.

Nancy Ann Tappe era uma parapsicóloga que na década de 1980 publicou um livro no qual falou sobre um fenômeno que havia notado nos últimos anos. Ela fez um estudo que resultou em uma associação de crianças e cores, e descobriu que aquelas associadas à cor índigo eram especiais e diferentes das outras. Um médico que trabalhou com ela a chamou para ver seu bebê: “Eu verifiquei sua aura e esta era de uma nova cor que eu não tinha no meu sistema”, disse a mulher. A experiência da parapsicóloga inspirou os autores de textos de autoajuda Lee Carroll e Jan Tober a publicarem o primeiro livro sobre o assunto, chamado “As crianças Índigo”.

E como seria uma criança índigo?

Depois de muitas análises e estudos, incluindo pesquisas de psicólogos, parapsicólogos, astrólogos e cientistas, descobriu-se que a aura das crianças índigo é de uma cor especial. No entanto, para alguns céticos, a explicação não é suficiente, já que, com certeza, não existe uma maneira empírica de provar a existência da aura, e nem todos podem vê-la. Para os seguidores desta teoria, existem algumas características que as crianças índigo desenvolvem que as tornam diferentes das outras crianças:

  1. Elas têm grande sensibilidade e empatia
  2. Elas são muito inquietas e ativas
  3. Elas têm a capacidade de se concentrar em várias coisas ao mesmo tempo
  4. Não respondem facilmente à autoridade e o respeita apenas se você a respeitar
  5. Se ainda é um bebê e não fala, ela se comunica através do olhar
  6. Elas são reflexivas e gostam da companhia de pessoas mais velhas
  7. Elas têm grande intuição e podem ser telepáticas
  8. Elas gostam de fazer as coisas do seu jeito sem imposição de regras
  9. Elas têm dificuldade em se adaptar a uma estrutura preestabelecida
  10. Elas gostam de controlar o que acontece ao seu redor

Meu filho é uma criança índigo ou apenas uma criança rebelde?

Até este ponto, os recursos podem se encaixar claramente em qualquer criança que seja um pouco indisciplinada. É por isso que existem algumas correntes contrárias que dizem que os comportamentos da criança têm mais a ver com os pais modernos e sua tendência a justificar o comportamento de seus filhos.

Advertisement

O Dr. Andres Rascovsky, secretário científico da Associação Psicanalítica Argentina, expressa: “Na realidade, não se trata das crianças, mas da leitura que se faz. Tem a ver com pais que preferem não lidar com a singularidade de seus filhos. Eu resistiria a catalogá-los, mas acredito que devamos prestar atenção a sintomas reveladores de conflitos profundos que os pais tendem a ignorar, descansando em categorias mágicas.” Isso simplesmente significa que um pai, diante de um filho desobediente e autoritário, prefere classificá-lo como uma criança índigo em vez de estabelecer limites.

O psiquiatra e psicanalista Daniel Rodriguez, diretor do Departamento de Saúde Mental Comunitária da Universidade Nacional de Lanús da Argentina, também argumenta que “com a teoria da criança índigo, assistimos a uma modalidade de conversão de um defeito em virtude. E a partir de um quadro clínico de desatenção, distração e falta de desempenho escolar se promove estes a uma categoria que tentará salvar a espécie humana de um conjunto de pragas autogeradas. ”.

E você, o que acha dessa teoria? As crianças Índigo são precursoras de uma nova espécie humana ou é tudo uma invenção?

Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa do original Tu hijo podría ser un niño índigo si presenta estos 10 rasgos

Toma un momento para compartir ...

Fernanda Gonzales Casafús

Fernanda Gonzalez Casafús é argentina, mãe e formada em jornalismo. Ama os animais, daçar, ler e a vida em família. Escrever sobre a família e a maternidade se tornou sua paixão.