Se você comer esta única vitamina enquanto grávida, seu bebê será mais saudável

A alimentação da futura mamãe contribui muito para o bom desenvolvimento do bebê. É melhor prestar bem atenção no que você está comendo.


Renata Finholdt

Toda futura mamãe tem a grande preocupação de ingerir alimentos que possam contribuir para a saúde de seu bebê que ainda está no ventre. Ingerir alimentos saudáveis, na verdade, é um fator muito relevante não apenas para o bem-estar do bebê, mas também da mamãe, que precisa estar forte para levar adiante nove meses de gravidez.

O acompanhamento médico em consultas de pré-natal é importante também para orientar as gestantes sobre os cuidados, alimentos e vitaminas que elas precisam ter para contribuir para o bom desenvolvimento do bebê que ela carrega.

Uma das vitaminas primordiais para um bebê saudável são as vitaminas do complexo B. Essa família de vitaminas inclui B1, B2, B3, B6, B12 e o ácido fólico ou B9, cada uma contribui de forma específica para a saúde do feto.

Vitamina B1

Pesquisas recentes mostraram a importância desta vitamina para o bom desenvolvimento do bebe durante a gravidez. Ela tem influência direta sobre os aspectos motores e muscular.

Vitamina B2

A vitamina B2 tem várias funções no desenvolvimento do bebê, mas ela está primordialmente ligada a formação dos tecidos por isso é tão importante. É uma vitamina muito fácil de ser encontrada e pode ser ingerida em alimentos como feijão, ovos, arroz e nas folhas verdes.

Vitamina B3

Esta vitamina é essencial durante todo o período gestacional porque está ligada ao desenvolvimento cerebral do feto, felizmente ela pode ser facilmente encontrada nos legumes e verduras.

Vitamina B6

Esta vitamina está ligada ao ganho de peso do bebê ainda no ventre materno e auxilia no desenvolvimento do sistema nervoso. Pode ser consumida no milho, frango, peixe, leite, dentre outros.

Advertisement

Vitamina B12

Está relacionada à produção das células vermelhas do sangue, por isso é tão importante. Encontrada em carnes, peixe, leite e vegetais.

Ácido Fólico ou vitamina B9

Ela é uma das vitaminas mais indicadas pelos médicos para as futuras mamães. Está relacionada à prevenção da má formação do tubo neural. Algumas mamães passam a tomar esta vitamina meses antes de engravidarem, isso porque muitas vezes apenas a alimentação não é o suficiente para garantir tal prevenção.

A alimentação equilibrada é um fator importante para garantir a boa saúde do bebê que está para nascer. A gravidez é um período em que a futura mamãe deve abandonar por completo alguns vícios ruins, como álcool e fumo e passar a se alimentar da forma mais correta possível.

Toma un momento para compartir …

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.