Se responder sim a mais de 5 dessas 10 perguntas, lamento dizer: você adora um drama!

Estas são características inconfundíveis de pessoas dramáticas. Você se identifica? Se sim, lamento, mas você é dramático(a) mesmo!

Yordy Giraldo

Os dramas geralmente têm grande aceitação do público, mas apenas quando o assunto é bilheteria de cinema, pois na vida real, nem mesmo as pessoas dramáticas gostam de ter concorrência. E esse tipo de comportamento aposta sempre no conflito, em ser o centro das atenções, estar no controle e manipular tudo e todos de acordo com sua conveniência. Algo com que a maioria das pessoas se sente confortável.

Embora seja dito que as mulheres são mais dramáticas, um estudo de Scott Frankowskie, publicado na revista Personality and Individual Differences, apontou evidências de que tanto eles quanto nós estamos na mesma escala. O principal problema deste tipo de atitude são os efeitos que podem causar, não apenas naqueles que se comportam dessa maneira, mas em seu cotidiano. De fato, é difícil para pessoas dramáticas terem relacionamentos duradouros.

Os dramáticos são incapazes de reconhecer o problema que denota a sua maneira de ver o mundo e de nele se comportar. De fato, fazê-los perceber isso apenas confirma aquilo que já achavam, que o mundo está contra eles e que são pobres vítimas de uma sociedade que não os compreende. No entanto, não há pior luta do que aquela que não é travada.

Portanto, coloco à sua disposição alguns traços inconfundíveis deste tipo de personalidade para que veja se você se vê refletido nelas. Permita-me dizer que, se disser sim para cinco ou mais delas, você definitivamente adora drama!

Você é uma pessoa dramática? Descubra!

Você vasculha o celular, as roupas e até a carteira do seu cônjuge

Quem procura acha, e você morre de vontade de achar. Por isso não perde a oportunidade de buscar motivos para fazer um escarcéu.

Advertisement

Leva tudo para o lado pessoal

Não importa se for sua família, os amigos ou as redes sociais, você recebe o que quer que digam como se fosse direcionado a você. E é claro, você não perde a oportunidade de polemizar.

Você é um pouco hipocondríaco(a)

Hipocondria é uma doença caracterizada pela preocupação excessiva com o estado da própria saúde. Geralmente sofrem disso pessoas deprimidas, ansiosas, neuróticas, entre outras, e também as dramáticas, mas de forma consciente, uma vez que não são realmente hipocondríacas, apenas usam-na para chamar atenção.

Busca atenção constante

E quando não a obtém, você reclama de todos, dizendo que eles não o apoiam como você deseja e precisa. Principalmente daquelas pessoas que fazem parte da sua vida: seus pais, irmãos, cônjuge ou filhos.

Você inventa situações para se contrapor a outras pessoas

É que, para você, a vida sem drama não merece ser vivida, e se nada de interessante estiver acontecendo no momento, você sente a necessidade de colocar um pouco de lenha na fogueira em alguma situação. E a melhor maneira de fazê-lo é promovendo conflitos, mesmo onde não há.

Reage de maneira exagerada

Quando acontece algo ruim, você é a pessoa mais afetada, mais ainda que os envolvidos, caso não tenha acontecido com você. Você praticamente poderia se dedicar à extinta profissão de carpideira (pessoa contratada para chorar em funerais).

Advertisement

Você imagina os piores cenários

Em se tratando de pensar o pior, essa é a sua especialidade, e claro, você se dedica a sofrer antecipadamente. Na verdade você não sabe agir diferente porque sofrer é um prazer para você.

Vive pensando em tudo que lhe causa dor

Você se lembra em detalhes até daquela época em que o Papai Noel não trouxe o que você pediu. E nem é preciso dizer quando o(a) acusaram e até castigaram por algo que você não tinha feito. O objetivo é se vangloriar das coisas que o fazem se sentir miserável.

Você se sente vítima das circunstâncias

O mundo inteiro conspira contra você e tudo o que acontece é sempre com o objetivo de prejudicá-lo. Inclusive, você dedica tempo pensando em quem possivelmente está falando mal de você pelas costas.

Você não mede as palavras

Para você, ser honesto é dizer tudo o que passa pela cabeça sem medir as consequências nem pensar se está ofendendo ou magoando os outros. Você vê na honestidade uma oportunidade de ouro para lançar seu veneno contra tudo e contra todos.

Traduzido e adaptado por Erika Strassburger, do original Si respondes a más de 5 de estas 10 preguntas, lo sentimos, ¡a ti te encanta el drama!

Advertisement
Toma un momento para compartir ...