Pai organiza casamento com sua filha de 10 anos para realizar seu sonho e pelo grande amor que sente por ela

Alguns choraram de emoção com as imagens e a história, enquanto outros condenam o que esse homem fez. Veja o que diz nossa especialista. 

Viviana Dominguez

A realização de um sonho 

Jim Zets decidiu organizar um casamento, juntamente com a filha de 10 anos, para realizar o sonho da menina de entrar de braço dado com o pai no dia de seu casamento. 

Segundo o que foi publicado nas mídias, a história começa anos atrás, quando Jim conheceu a esposa Grace na Universidade da Califórnia. 

Depois de terminar a faculdade, eles decidiram se casar e construir uma vida juntos. Eles foram muito felizes, fiéis e sempre apoiavam um ao outro. Além disso, tiveram filhos e netos, que completaram a felicidade dessa família, os quais são extremamente gratos por tudo o que esse nobre pai e avô fez ao longo da vida. 

Aos 50 anos, Jim recebe a notícia de que será avô novamente. Nove meses depois, na época do nascimento da neta, descobre que será pai de novo. 

E foi assim que Josie chegou ao seio da família, tornando-se a queridinha de seus irmãos e, principalmente, de seu pai. Mas quando completou 10 anos, Josie recebe uma notícia devastadora, Jim estava com câncer no pâncreas em estágio avançado. 

Advertisement

Conduzida ao altar pelo pai 

Toda a família foi afetada pela notícia, especialmente Josie que, por anos, sonhava em entrar de braço dado com o pai em direção altar, algo obviamente impossível devido ao delicado estado de saúde do pai. 

Por essa razão, Jim teve a ideia de organizar um casamento, para que sua filha, com apenas 10 anos, na época, fosse conduzida ao altar por ele. 

A cerimônia foi especial e única para os dois e para toda a família. O local foi decorado com flores, havia convidados de todos os lugares, e até um fotógrafo foi contratado para eternizar o momento. 

Finalmente, a menina entrou com o pai vestida de branco. Um pastor, que os aguardava no altar, declarou-os “pai e filha”. Jim agora podia viver o tempo que lhe restava em paz. 

É claro que essa história atraiu comentários contraditórios, alguns favoráveis à ideia desse pai, e outros, é claro, contrários. Às vezes, é muito fácil julgarmos as ações do outro sem nos colocarmos em seu lugar. Não estou dizendo, com isso, que concordo que se realize um casamento com uma menina de 10 anos, mesmo que não sejam marido e mulher, mas pai e filha. 

Advertisement

Ser pais e, também, um pouco avós 

Para entender um pouco deste caso, devemos, sem dúvida, falar sobre a realidade de ser pai ou mãe depois dos 50 anos, algo que, devido aos avanços da ciência e à possibilidade de fertilização assistidavem acontecendo com mais frequência ultimamente 

Essa possibilidade abre uma perspectiva de projeção e renovação no casamento, permitindo, em muitos casos, um novo sentido de permanência. 

Além dos riscos físicos que tal situação pode trazer, tanto para o bebê quanto para a mãe, é importante reconhecer o aspecto psicoemocional dos pais no processo de criação do filho. 

Entre os prós está a experiência de anos, o que nos permite desempenhar o papel de pai ou mãe com maior confiança e tranquilidade. Por outro lado, não temos mais a mesma energia e/ou empenho em educar, e acabamos confundindo os papéis de pais-avós, tornando-nos pais mais permissivos e vulneráveis aos desejos dos filhos. 

Advertisement

Além disso, com o avanço da idade e a diferença de idade com os filhos, surgem medos compreensíveis, como o de não poder acompanhar seu progresso na vida, nem vê-los encerrar suas carreiras, se casar ou ter filhos, o que, muitas vezes, leva as crianças a pularem etapas ou participar de acontecimentos que, em outras circunstâncias, jamais permitiríamos, como vestir de noiva uma filha de 10 anos e realizar um casamento. 

Pais depois dos 50 

Se você tem mais de 50 anos e foi abençoado com a chegada de um filho, gozando de boa saúde, considere as seguintes sugestões de como acompanhar o desenvolvimento de seu filho: 

  • Leve em conta sua experiência, a fim de não cometer os erros anteriores. 
  • É seu filho, não seu melhor amigo ou parceiro. 
  • Peça a ajuda dos irmãos mais velhos quando você não tiver energia suficiente para corrigir um comportamento. 
  • Não queira dar tudo o que não pôde dar aos irmãos, mesmo que seja outro tempo e outro estágio, e talvez agora você possa aproveitar os benefícios de anos de trabalho. No entanto, isso não justifica que você o estrague. 
  • Não o crie como filho único. Ainda que os irmãos não morem mais em casa, eles ainda fazem parte da família. 
  • Atualize-se, conheça as diferenças sociais da época, conheça as músicas, a moda e os interesses. 
  • Desenvolva paciência. Lembre-se de que ele não planejou nascer nesse estágio da sua vida. 

Finalmente, aceite as coisas como elas são e receba com amor os imprevistos da vida. 

Traduzido e adaptado por Erika Strassburger do original Padre organiza boda com su propria hija de 10 años para cumplir su sueño y por el gran amor que siente por ella 

Toma un momento para compartir ...