Obrigada meu Deus pelo meu casamento

Aprenda a valorizar a vida em casal, amando os defeitos e virtudes do seu par. Agradeça a Deus por ser uma pessoa abençoada.

Adriana Acosta Bujan

“Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe,

e unir-se-á à sua mulher

e serão os dois uma só carne”

(Gênesis 2.24)

Uma das decisões mais importantes na vida de algumas mulheres é se casar, muitas delas vivem iludidas, passando parte de sua adolescência sonhando em encontrar seu príncipe encantado para viver eternamente apaixonados. Na realidade, é uma etapa maravilhosa na qual se descobre o amor de casal e se aprende muito sobre aspectos importantes das relações amorosas.

Advertisement

Ainda que às vezes o amor seja cego, como diria meu pai, quando o casal está plenamente convencido a tomar a decisão de unir suas vidas para sempre, é como se não existisse a razão, já que quem manda é o coração. E muitos aspectos de viver juntos são desconhecidos até que chega o dia do casamento.

Felizmente, muitas coisas das relações, o casal vai aprendendo ao longo dos anos, e se não fosse assim, possivelmente não existiriam casamentos. Não se trata apenas de viver apaixonados por um tempo, mas trata-se de encontrar a verdadeira essência, que fará com que o amor entre os dois permaneça sólido e forte.

Obrigada, obrigada e muito obrigada

Ainda me custa entender por que alguns matrimônios fracassam sem o casal se dar a oportunidade de lutar para salvar seu amor; talvez pela imaturidade, pelo costume, pela instabilidade econômica ou simplesmente por uma infidelidade. No entanto, quando realmente existe esse desejo e amor verdadeiro entre ambos, qualquer situação, por mais complicada que pareça, pode ser resolvida, trata-se apenas de reencontrar aquele vínculo espiritual que os uniu.

Embora pareça simples dizê-lo, voltar a sentir o vínculo espiritual não é coisa fácil, já que se requer muita paciência, respeito, comunicação e metas em comum. Refiro-me a lutar juntos contra todas as adversidades como a equipe que são, sempre se apoiando nas boas e más situações da vida. No entanto, quando alguém desiste e joga a toalha no meio do caminho, então será complicado recuperar a essência do amor.

Leia também: Casar é fácil, ficar juntos é o desafio

Advertisement

Por esta razão é fundamental refletir sobre o matrimônio e a relação de casal que você tem atualmente, aprendendo a valorizar o seu cônjuge e, assim, fortalecer o amor.

Agradeça a Deus pelo seu casamento

E certamente concordará em agradecer diariamente por isto e por muito mais:

1 Ter um companheiro de viagem

Todos os seres humanos são sociais por natureza, crescemos sempre precisando dos outros, assim vamos formando conceitos, ideias, uma identidade e personalidade. Em quase todos os relacionamentos amorosos acontece a mesma coisa, seu cônjuge será a pessoa que irá acompanhá-lo, apoiá-lo e experienciar com você cada nova fase que viver.

Dê graças a Deus por ter um companheiro, que fica ao seu lado todos os dias para aprender juntos desafiando os problemas, e não só isso, mas você tem alguém para compartilhar suas alegrias, Você nunca estará só e sempre encontrará apoio ou motivação para seguir em frente!

2 Porque você aprende a ser uma pessoa melhor

É comum que, antes de se casar, as pessoas vivam um mundo muito individualizado e egoísta, mas quando se tem um par, esse mundo muda porque se transforma em plural, onde já não existe um você, mas ambos.

Advertisement

Sendo um casal, você se torna uma pessoa melhor, aquela que aprende a ouvir, a ceder, a comunicar, a apoiar, a controlar suas emoções e sentimentos, para conseguir uma vida equilibrada e harmonizada. Inclusive, aprende a sacrificar-se pelo bem-estar de seu cônjuge sem pôr em risco sua própria integridade e modo de ser.

3 Descobre do que é capaz

A vida é cheia de desafios e dificuldades constantemente; é a maneira pela qual os seres humanos aprendem a alcançar a felicidade que tanto almejam. Agradeça a Deus por ter o seu cônjuge, já que ao ir juntos pela vida, você seguramente verá e viverá coisas que acreditou ser incapaz de fazer ou pensar.

Talvez tenham experimentado momentos onde os problemas financeiros os devastaram, no entanto, há sempre uma nova ideia, um raio de sol que aparece na escuridão, que os guia a explorar sua força interior com a finalidade de seguir em frente.

Muitas vezes, o cônjuge e a família são o motor que nos impulsiona e motiva para alcançar coisas impensáveis, essas coisas que você acredita serem impossíveis, mas que não são quando você descobre a grande capacidade que tem para resolver qualquer adversidade.

4 Seu parceiro cuida de você

Uma das coisas que mais valorizo em meu marido é quando ele fica ao meu lado, cuidando de mim quando estou doente. Há momentos em que não quero sair da cama sentindo-me tão mal, mesmo que seja só um resfriado. Por isso, agradeço a Deus por ter o meu parceiro, porque Ele está sempre ao meu lado, cuidando da minha saúde o tempo todo.

Advertisement

Seus ternos afagos, gestos e demonstrações de amor, são o melhor remédio para me recuperar, por isso, valorizo sua companhia e amor.

5 As cargas são mais leves

Todos temos muitas responsabilidades e obrigações a cumprir para podermos viver uma vida estável e tranquila, e esses encargos serão menos complicados quando se recebe a ajuda e o apoio do parceiro. Talvez, seja colaborando com os afazeres do lar ou com um projeto que tenha que entregar; seu par sempre estará disponível as 24 horas do dia para ajudar.

6 Você se sente amado, calmo e feliz

Seus lindos gestos, seus beijos, seus abraços, assim como o despertar e dormir a seu lado, engrandecem os dias, torna-os especiais e maravilhosos. Um “eu te amo”, nossos encontros íntimos, receber mensagens de texto perguntando-me como vai o meu dia, são coisas que me enchem o coração de felicidade.

Aprenda a dar graças a Deus por seu casamento, por ter um bom, único e especial parceiro para acompanhá-lo nesta jornada de vida. Você pode estar em desacordo com seu caráter, seus maus costumes e seus muitos defeitos, mas também aprender a valorizar suas grandes virtudes farão de você uma pessoa abençoada e afortunada.

Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa do original Gracias Dios mío por mi matrimonio

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Adriana Acosta Bujan

Adriana Acosta estudou comunicação, é mãe de um adolescente, e atualmente se dedica em ensinar e pesquisar em nível universitário em Puerto Vallarta. Publica seus textos esperando que ajude as pessoas com suas vivências úteis.