O que ele precisa e o que você precisa na relação, podem encontrá-lo juntos

Suas expectativas e as dele na relação são semelhantes? Compreender o que cada um espera é consolidar o vínculo.

Emma E. Sánchez

Encontrar essa pessoa especial que você pode amar e sentir a plenitude de receber a correspondência de seu amor é totalmente incrível. Mas se pensava que encontrar era a parte difícil, esquece! A parte complexa, e ao mesmo tempo emocionante, é estabelecer uma relação duradoura onde ambos, durante o decorrer dos anos, satisfaçam suas necessidades e juntos alcancem a plenitude e realização.

Ter um parceiro é uma grande oportunidade de desenvolver uma relação em que possamos encontrar resposta às nossas necessidades emocionais, afetivas e de qualquer outro tipo, ao mesmo tempo que oferecemos essas respostas ao nosso parceiro. Interessante, certo?

Comunicar, entender e compreender

Para começar, é muito importante reconhecer e mencionar que o casal constrói um ao outro, se cura e se ajuda quando se comunica de maneira efetiva. Muitos problemas de parceria poderiam ser evitados e resolvidos se apenas ambos se comunicassem clara e oportunamente.

Poder falar e entender as necessidades do nosso parceiro é fundamental para uma relação longa, plena e cheia de felicidade. Aqui você encontrará algumas propostas a partir das quais você pode começar a refletir, dialogar e trabalhar com seu parceiro.

Intimidade agradável, livre e reconfortante

Muitos casais que se amam, por diversas razões, às vezes não têm a oportunidade de estar perto, de desfrutar seu amor e sua companhia, por isso há que dizê-lo: desfrute a companhia de seu parceiro e a oportunidade de se amarem livremente. Fazer isso fortalece e une o casal, dando-lhe a oportunidade de se dedicarem à atenção e ao afeto.

Advertisement

Não tenha medo de tomar a iniciativa no amor e nas demonstrações de afeto de todo tipo

Lembre-se disto: as mulheres precisam se sentir amadas, especiais, valorizadas; e o homem, experimentar uma vida sexual plena. Porém, é saudável inverter na intenção: ela, uma sexualidade plena e ele, sentir-se amado, valorizado e querido.

Trata-se de trabalhar nas necessidades de ambos, que, por certo, podem apresentar-se de maneira alternada ou com certa frequência e constância, mas ambos necessitam de uma ou de outra forma o mesmo.

Conforto e cuidado

Muitas vezes, as mulheres esquecem-se de que seus maridos também têm provas e desafios, que se cansam, se frustram e chegam a sofrer de estresse e ansiedade. Quando um homem pode encontrar em sua esposa uma amiga com quem conversar seus assuntos sem ser julgado e condenado, ele poderá descansar e tomar força por saber que tem ao seu lado uma mulher que o apoia incondicionalmente e que por ela voltará a sair e enfrentar o mundo.

E o marido prudente saberá que sua esposa também necessita ser ouvida e ser o alvo principal de sua atenção e cuidado.

Novamente, ambos requerem sentir-se cuidados, ambos requerem em algum momento da vida, consolo. O importante é aprender a identificar essa necessidade no outro e dá-la.

Advertisement

A saúde é uma questão dos dois

Acredite ou não, muitas das doenças masculinas graves que são curadas foram detectadas a tempo graças, em sua maioria, a esposas sinceramente preocupadas pela saúde de seus maridos. Os homens, geralmente, são um pouco descuidados de sua saúde, sentem-se mal, aguentam-se e nunca vão ao médico até que já seja muito tarde.

E vai no outro sentido: um homem inteligente procurará com que sua esposa não só vá ao médico, também que a acompanhará em outros eventos, outros assuntos externos e a tudo o que ela possa necessitar.

A maneira de cozinhar, os alimentos que são preparados e os hábitos saudáveis como o exercício, é uma questão de casal.

Paz e tranquilidade

Homens e mulheres necessitam de um lugar ao qual voltar todos os dias e sentir-se seguros e em paz, construir um lugar assim, anteriormente, recaía diretamente na mulher, mas, conforme passa o tempo, podemos ver que essa tarefa não é sua exclusividade, mas, que o seu marido e filhos desempenham um papel primordial nas tarefas domésticas e não que apenas “ajudam” com a responsabilidade da mãe.

Ter uma casa em ordem, limpa e quente onde todos se sentem confortáveis e bem-vindos é o sonho de qualquer um.

Advertisement

O exagero, tanto pela ordem quanto pelo descuido, gera tensão entre o casal

Temos de falar, temos de estar de acordo e depois trabalhar juntos. Em certa ocasião, tive a oportunidade de atender a um casal com uma série de problemas acumulados, e no momento de falar do que os incomodava realmente, ela gritou do fundo de seu coração que odiava a decoração de seu apartamento.

Era fácil de entender: ela não tinha participado em sua decoração e era a herança da esposa anterior, ele então entendeu tudo e os outros problemas de repente, foram resolvidos.

Atividades em conjunto

E quando chegam os filhos, não se esqueçam de sair sozinhos e aproveitar esse tempo. Aqui é importante ceder um para o outro: ele pode gostar de algumas atividades e ela de outras, e os filhos outras! Então, negociar torna-se fundamental e chegar a acordos, uma política familiar!

Homens e mulheres podem tornar-se muito diferentes e ver ou perceber o mundo de várias formas. Nossas histórias de vida nos fazem ter necessidades particulares, mas que, quando os vemos em pares, vemos que podemos ser muito similares e que a pessoa que escolhemos e nos elegeu nos complementa de maneira perfeita se apenas nos atrevermos a dialogar e caminhar juntos.

Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa do original Lo que él necesita y lo que tú necesitas en la relación, pueden encontrarlo juntos

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Emma E. Sánchez

Casada y madre de tres hijas. Interesada en el fortalecimiento y formación de la mujer, la familia y el hogar.