O divórcio pode não ser a saída mais fácil: 7 provas de que é melhor resolver as coisas

O divórcio pode não ser a solução para vocês. Reflita sobre essas provas.

Karin Cristina Guedes de Oliveira

Recebi um convite de casamento de um casal apaixonado, de mãos dadas sentados no sofá grudadinhos, pareciam respirar no mesmo ritmo. Com um belo sorriso nos lábios e nos olhos também, anunciaram “vamos nos casar”. Como eu queria ter evitado o pensamento, mas não consegui, e um palavra me meio à mente: “coitados”.

No momento o que me veio à mente foi a festa acabando, a chegada da lua de mel, a rotina começando e com ela os problemas, os muitos problemas e dificuldades que eles enfrentariam. Queria protegê-los, não desejo que sofram. Não desejo as dificuldades, desejo que a festa nunca acabe e que nunca voltem da lua de mel.

Mas não foi possível, aconteceu comigo, aconteceu ou vai acontecer com você também. Porém, as dificuldades fortalecem o amor, aproximam o casal. Quando me lembrei de todas as coisas boas que os problemas trouxeram ao meu casamento, pensei o quanto aquele casal era forte e, assim como aconteceu comigo, diariamente eles escolheriam permanecer juntos por mais um dia, e outro dia e mais um. Diante dessa reflexão, encontro sete razões para permanecer e não desistir, não entregar os pontos, afinal, casamento é difícil, mas um divórcio pode ser pior ainda.

1. Casado você é mais feliz

Comprovadamente a felicidade é mais garantida dentro do casamento. A partir de dados coletados, especialistas da universidade de Michigan concluíram que a longo prazo os casados são mais felizes em comparação com pessoas solteiras.

2. Companhia nas adversidades

Pense em um problema de saúde que você vivenciou. Numa situação difícil que se não fosse seu companheiro você não se sairia bem. Pois bem, seu melhor amigo, ou amiga, está ao seu lado e será sempre seu companheiro, em especial nos momentos de conflito, você tem com quem compartilhar.

Advertisement

3. Você é mais saudável

Sua saúde agradece. As pessoas casadas cuidam mais da saúde. Em especial os homens. Eles vivem mais quando dividem a vida com uma mulher. Dentre as muitas razões, está o fato da esposa sempre o lembrar de comer menos, realizar exames e o incentivar a procurar um médico.

4. Ele vai arrumar outra

A fila anda. O casamento acabou, a “sofrência” passou e uma nova história será escrita. Será que você está preparada para ver seu cônjuge com outra? Nessa hora, na maioria das situações, o coração aperta e o arrependimento vem. Começam a aparecer os “se”, “e se eu…”. Melhor não provar esse gostinho.

5. Juntos vocês são mais ricos

Um estudo canadense realizado por John Helliwell e Shawn Grover, no National Bureau of Economic Research, comprovou que a riqueza de um casal, na maioria das vezes, equivale a quatro vezes mais do que uma pessoa solteira.

6. Seus filhos sofrerão menos

As crianças são frutos da união e do amor entre o casal. Foram confiadas aos pais para serem cuidadas e amadas com a referência paterna e materna rotineiramente. Elas merecem viver com o papai e mamãe juntos, além do cuidado que elas necessitam. Juntos, a probabilidade de não serem assistidas é bem menor.

7. Vida sexual ativa e saudável

Uma pesquisa realizada em 2010 pela Universidade de Indiana concluiu que 61% dos solteiros entrevistados não haviam feito sexo nos últimos dozes meses, contra apenas 18% dos casados. Além da saúde sexual e emocional, vantagens de se manter um único parceiro.

Advertisement

Vale mais a pena o investimento na manutenção daquele sorriso nos lábios e nos olhos, aquele grude e a respiração compassada lá do início!

Toma un momento para compartir ...

Karin Cristina Guedes de Oliveira

Karin Cristina é pedagoga, mãe e esposa. Apaixonada pelo ser humano, acredita que o conhecimento é capaz de mudar a humanidade e a leitura é o caminho.