Menina de 7 anos morre com parada cardíaca após imitar desafio que viu no Youtube

"...farei meu máximo, mesmo com muita dor, [para] evitar que outros inocentes e familiares venham passar [pelo] que estamos [passando]," escreveu a mãe.


Erika Strassburger

Mais um desafio estúpido e muito perigoso lançado nas redes sociais acabou em morte. Desta vez, a vítima foi uma criança brasileira de 7 anos.

Segundo matéria da ISTOÉ, no dia 3 deste mês, Adrielly Gonçalves, de São Bernardo do Campo, São Paulo, estava tentando imitar um desafio que encontrou no YouTube, o “desafio do desodorante”. O desafio consiste em inalar desodorante aerossol por maior tempo que a pessoa conseguir suportar.

A menina chegou a ser socorrida, mas não resistiu, morrendo com parada cardíaca.

A história ganhou repercussão nas redes sociais depois que uma amiga da família fez uma publicação contando o que aconteceu. Entre outras coisas, ela escreveu: “Gostaria de alertar aos pais que fiquem de olho nos conteúdos que os filhos pesquisam na Internet. (…) Ela, uma criança inocente, colocou o desodorante direto na boca e desmaiou tendo parada cardíaca”.

Galera que me acompanham aqui pelo face,certamente viram a minha postagem referindo sobre luto .
Gostaria de alertar…

Posted by Sheila Cristina on Sunday, February 4, 2018

A mãe da menina, Márcia Gonçalves, postou recentemente: “prometi a ela diante do caixão que [embora], infelizmente, [eu não possa mais] fazer nada por ela, farei meu máximo, mesmo com muita dor, [para] evitar que outros inocentes e familiares venham passar [pelo] que estamos [passando].”

Fica este alerta importante

As crianças podem ser muito influenciáveis. Cabe aos pais limitar ao máximo o conteúdo acessado por seus filhos pequenos e monitorar o que os maiores acessam na Internet. Acima de tudo, ter conversas periódicas sobre estes e outros perigos reais encontrados no mundo virtual.

Advertisement

Abaixo estão outros desafios perigosos que já fizeram muitas vítimas

Toma un momento para compartir …

Erika Strassburger

Erika Strassburger mora no Rio Grande do Sul, tem bacharelado em Administração de Empresas, escreve e traduz artigos para o site Família, é cristã SUD, pintora amadora de telas a óleo e mãe de três lindos guris, o mais velho com Síndrome de Down.