Homem de 26 anos morre depois de ter dor de dente – pode ser mortal ignorar esse tipo de dor

Tudo começou como uma dor simples aliviada com pílulas e uma limpeza, mas ao sair em viagem de trabalho ele nunca mais voltou. O que você e sua família devem saber sobre essas dores que afetam os órgãos vitais.

Mariel Reimann

Um jovem pai de duas meninas, uma de 2 anos e outra de 11 meses, saiu de casa com uma dor de dente que o incomodava há duas semanas, sem saber que nunca voltaria para casa.

De acordo com a matéria publicada no Daily Mail, Vadim Kondratyuk, de 26 anos, motorista de caminhão e morador da Califórnia, estava indo para Nova York, e na estrada a dor de dente estava literalmente matando-o.

A caminho de Nova York, Vadim teve que parar e procurar um dentista que lhe aliviasse a dor, mas o tratamento que naquele momento parecia funcionar, na verdade, não funcionou.

Vadim seguiu seu caminho, mas seu rosto começou a inchar e seu cunhado o levou para um hospital em Utah.

Sua esposa teve tempo de chegar para dizer adeus

Os médicos trabalharam por 4 dias para erradicar a infecção que havia passado do dente infectado para os pulmões. Mas os pulmões deste jovem pai estavam tão infectados que não podiam fazer mais nada. Seus pulmões ficaram cheios de fluido e ele não conseguia respirar.

Advertisement

Seu coração parou

Após 4 dias de luta, seu coração parou e ele morreu por um ataque cardíaco fulminante.

“Eu não acho que alguém pudesse encontrar um marido melhor”.

Sua jovem viúva encontra conforto em saber que ele está no céu, que ele não sente mais dor e que ele será seu anjo pelo resto da vida. A família recebeu mais de 110.000 dólares em doações para ajudar nas despesas.

Dor de dente e o perigo de morte

De acordo com WebMD, abscessos dentários ocorrem quando há uma cárie que não foi tratada e a infecção começa a atacar o nervo do dente afetado.

Muitas vezes cometemos o erro de nos automedicar e tomar antibióticos que não nos foram prescritos, usamos anestésicos e calmantes para a dor.

Advertisement

O grande problema

Por mais que sintomas desapareçam (ainda que por um tempo), e acreditemos ter resolvido o problema engenhosamente sem ter que ir ao dentista, tudo o que fizemos foi criar um problema maior de saúde que pode levar à morte.

Sintomas de que temos um abscesso

De acordo com o WebMD, os sintomas são:

  • Dor aguda
  • Gengivas inchadas e vermelhas
  • Um gosto ruim e salgado na boca
  • Inflamação na mandíbula ou face
  • Febre
  • Um caroço inflamado na boca (às vezes contendo sangue e / ou pus)
  • Um dente muito sensível ao toque

Se não for tratado, pode ser mortal

Em muitos casos, o tratamento inclui um tratamento de canal radicular para limpar as bactérias que se acumularam, de modo que elas não se movam para outros órgãos, como o coração e os pulmões.

Os dentistas prescrevem antibióticos, mas se o resto do tratamento não for feito, podemos ter conseguido nos livrar das bactérias por um tempo, mas elas voltarão.

NÃO ignore os sintomas

Todos odiamos ir ao dentista e geralmente é caro, mas ignorar o problema pode ser mortal. Especialmente em pessoas ou crianças que sofrem de sopros no coração e outras complicações respiratórias ou cardíacas.

Advertisement

Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa do original: Hombre de 26 años muere tras dolor de muela; lo mortal que puede ser ignorar este tipo de dolor

 

Toma un momento para compartir ...

Mariel Reimann

Mariel Reimann é a Diretora de Conteúdo da KSL Latino. Ela estudou direito na Universidade Nacional de Cordoba, e atualmente mora em Salt Lake City, Utah.