Esta adolescente esqueceu de fazer algo muito importante à noite e 10 horas mais tarde ela estava perdendo sua vida

Os detalhes de sua história podem evitar uma tragédia em sua vida e na de sua família.

Adriana Acosta Bujan

Muitas vezes as mulheres não levam a sério os sérios riscos à sua saúde que são causados por estar com um absorvente interno por muito tempo. Molly Pawlett, uma adolescente de 14 anos, estava prestes a morrer, conforme relatado na Antena3 e outras mídias.

Molly colocou um absorvente interno durante a noite toda para poder dormir tranquila, no entanto, ao acordar sentindo-se mal, foi falar com sua mãe. A mãe, ao ver manchas vermelhas pelo seu corpo todo, a levou ao hospital imediatamente.

Um diagnóstico inesperado

Os médicos diagnosticaram Molly com síndrome do choque tóxico, uma infeção grave causada pelas bactérias Staphylococcus. Seus rins pararam de funcionar e ela não parava de sangrar. Felizmente, os médicos conseguiram estabilizá-la após ela permanecer hospitalizada por cinco dias.

Quem é afetado?

São afetadas as mulheres que utilizam os absorventes internos por muito tempo, durante seus períodos menstruais. Também pode ocorrer com infecções na pele, queimaduras e depois de uma cirurgia, afetando homens e crianças.

Sintomas

Os mais comuns são: confusão, diarreia, mal-estar geral, dor de cabeça, febre alta, pressão baixa, insuficiência em órgãos como rins e fígado, olhos, boca e garganta avermelhados, convulsões, manchas vermelhas pelo corpo como queimaduras de sol, descamação da pele.

Advertisement

Tratamento

Remoção de qualquer material estranho, tais como absorventes internos, esponjas vaginais ou tampões nasais, drenagem nas áreas de infecção, aplicação de antibióticos, diálise (em caso de problemas renais).

Como utilizar o absorvente interno da maneira correta?

1. Tempo

O mais importante é respeitar as horas para trocá-lo. Não deixá-lo por mais de 8 horas. Se isso acontecer, pode correr o risco de desenvolver alguma infecção bacteriana. O recomendado é trocá-lo entre 4 e 8 horas por dia. É importante não dormir com os absorventes internos e substituí-lo por um absorvente externo.

2. Absorção

É fundamental escolher absorventes com a absorção necessária, por exemplo: existem tamanhos pequenos para quando o fluxo não é muito abundante. Alternar entre a utilização de absorventes internos e externos é uma maneira de prevenir infecções.

3. Apenas para a menstruação

Não utilizar os absorventes internos para absorver outro tipo de fluxo ou corrimento, apenas o fluxo dos ciclos menstruais. Lave suas mãos constantemente.

Cuidados

Muitas vezes, o uso de absorventes internos pode causar alergias de maneira inesperada, já que contém produtos químicos para que tenham um cheiro agradável, mantenham sua forma original e absorvam o necessário. Você pode perceber ao sentir um pouco de queimação na área vaginal, coceira, irritação ou desconforto. Faça um teste removendo o absorvente e observando se os sintomas diminuem.

Advertisement

Recomendações

1. Usar o coletor menstrual

É um pequeno recipiente de plástico ou de borracha em forma de copo. Ele é colocado na vagina para coletar o fluxo menstrual. Pode ser utilizado por um máximo de 12 horas, ao retirá-lo, é necessário esvaziá-lo e lavá-lo com água morna e sabão, depois ele pode ser utilizado novamente. É um método muito eficaz para economizar e pode ser encontrado em qualquer farmácia.

2. Esponjas

Esponja do mar natural que é colocada para absorver o sangue. É necessário retirar e enxaguá-la a cada 3 horas. É recomendado fervê-la por 5 minutos para matar qualquer tipo de bactéria.

Existem muitas opções que as mulheres podem escolher para se sentir confortável nos dias do ciclo menstrual. Evite estar muito tempo com o mesmo método e troque-o constantemente para prevenir infecções.

Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original Esta adolescente olvidó hacer algo muy importante a la noche y 10 horas más tarde estaba perdiendo su vida.

Toma un momento para compartir ...

Adriana Acosta Bujan

Adriana Acosta estudou comunicação, é mãe de um adolescente, e atualmente se dedica em ensinar e pesquisar em nível universitário em Puerto Vallarta. Publica seus textos esperando que ajude as pessoas com suas vivências úteis.