Como obter a atenção de um homem sem parecer desesperada

Você está interessada em um homem que nem a percebe? Estas simples recomendações certamente lhe ajudarão a conseguir a atenção dele.

Emma E. Sánchez

No jogo do amor e na seriedade para formalizar uma relação, acontecem muitas coisas. Mas todas iniciam, sem dúvidas, em captar a atenção do homem que lhe interessa. Permitem-me compartilhar algumas ideias?

1. Os homens são seres visuais

Gostam de ver e observar, e as mulheres sabem disso, mas interpretamos ou utilizamos mal esta informação. Sabemos que os homens são visuais e nos despimos. Obviamente, chamamos sua atenção da maneira errada e, portanto, os resultados não são os ideais para formar uma família.

Quando uma mulher mostra o seu corpo de maneira inadequada, vai chamar a atenção não só de um homem, mas de muitos – aqueles que não querem relações sérias e muito menos ser pais ou maridos responsáveis. Chamar a atenção de um homem implica, sim, destacar nossos atributos femininos, mas para atrair os que querem ser pais e esposos a melhor ideia não é mostrar nosso corpo. Eles procuram mulheres que, pela sua aparência, possam visualizar como futuras mães e esposas fiéis. A boa higiene, um aroma agradável, um estilo pessoal e único chama muito a atenção. A maquiagem e o decote profundo falam muito da sua personalidade, seus valores e maneira de pensar.

2. Os homens gostam de conquistar

Se o primeiro passo é que ele note sua existência e você já captou sua atenção, o segundo é o desafio mais interessante para você: os homens gostam de conquistar, mas com muita frequência precisam de uma ajudinha. Mostre interesse em suas conversas, seus gostos, permita-lhe ser cavalheiro e gentil com você; aceita presentes e depois rejeite outros. É um jogo complexo de “esticar e afrouxar” de “dar corta” e permitir que “se enrole sozinho”.

É curioso, mas os homens gostam de desafios e alguma dificuldade em conquistar uma mulher. Pode ser muito fácil conversar com você e se divertir, compartilhar as coisas e sentir-se em confiança, mas outra muito diferente – e que você deve deixar claro – é tocar em você ou ter alguma pretensão maior que você não deseja ou não permite.

Advertisement

3. Gostam muito de estar apaixonados por uma mulher

Os detalhes, as mostras sinceras de atenção e afetos, derretem o coração de um homem. Apelar a seus gostos culinários não falha, fazer um elogio que atinja a sua masculinidade, inteligência ou habilidades, são coisas que eles valorizam muito. Os homens adoram a feminilidade, mas muitas vezes abusam da fraqueza feminina; por isso seja muito inteligente mostrando-se feminina, mas não fraca. É preferível que um homem tenha dúvidas sobre uma relação com uma mulher forte, do que estar seguro de que terá uma relação onde domine uma mulher fraca.

Mostre sua personalidade, seja honesta no que gosta e no que não gosta. Pergunte a ele sobre seus gostos e sua vida, escute-o com interesse genuíno e nunca mude ou faça algo só para agradá-lo ou estar de acordo com os gostos dele. Afinal de contas, isso não funciona.

4. Gostam de ser indispensáveis, portanto, seja independente e viva a sua vida

Que contradição! Como assim? A chave está, como em tudo, no equilíbrio e na justa medida. Os homens querem mulheres a quem possam proteger e socorrer, ser algo assim como seus cavaleiros em um corcel dourado; mas quando a princesa não sabe fazer outra coisa senão pedir ajuda para tudo, eles se aborrecem e vão procurar algum dragão para lutar, porque estar no castelo ouvindo os dramas da princesa é a coisa mais deprimente que possa existir.

Quando uma mulher vive sua vida, tem objetivos e sabe onde deseja chegar, torna-se irresistível para um homem. Mas isso só vale para o homem inteligente, que a valoriza e se sente inspirado a esforçar-se e ser uma pessoa melhor, para estar à sua altura. Uma mulher assim nunca passa despercebida.

Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa do original Cómo obtener la atención de um hombre sin parecer desesperada

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Emma E. Sánchez

Casada y madre de tres hijas. Interesada en el fortalecimiento y formación de la mujer, la familia y el hogar.