Como ficar milionário em seis lições

Ser milionário é algo positivo. É consequência de algo e não um ato instantâneo.


Antonio Alexandre Silva Neto

Muitas pessoas necessitam e são ávidas por símbolos de riquezas visíveis ou aparentes. Ignoram que pessoas bem-sucedidas e mesmo milionárias, preferem a discrição à ostentação.

Algumas delas como Warren Buffett

ou

Antonio Ermírio de Moraes

, só não são mais discreta s por conta de seu pap el social. São pessoas públicas, porém simples.

Você pode estar ao lado de uma pessoa que tem um respeitoso patrimônio ou uma conta bancária pelo menos 50 vezes superior a sua e não saber. Por quê? Porque quem verdadeiramente conhece o caminho para a prosperidade e a possui, não a ostenta. A ostentação é perigosa por causa do orgulho e o orgulho invariavelmente costuma levar à ruína.

Quem mais almeja vorazmente por símbolos de riquezas, (a riqueza material visível) carecem da riqueza de espírito. Tornam-se mais pobres por que se endividam querendo mostrar e ser o que não são. Cesar Romão mencionou isso em seu livro “Fábrica de Gente”.

Ora, o patrimônio não visível é o que é mais valioso. E por isso, desnudá-lo torna-se arriscado e mesmo insensato fazê-lo. Isso implica em exposição e perda de privacidade. Quem o tem não precisa fazê-lo para se mostrar superior. Não, não superior aos outros, mas a si mesmo, pois têm consciência de como conquistou sua posição. É consciente da própria superação. Por isso sentem-se bem com a vida. E sabem que a simplicidade é que conta. Vivem na simplicidade do bom gosto.

Advertisement

Uma vez que as maiorias das pessoas comuns buscam símbolos materiais ou sinais exteriores de riquezas, certamente eu seria um best-seller se escrevesse um livro com o título: “Como ficar milionário em seis lições”.

Já existem muitos livros no mercado sobre este tema.

Ser milionário não é herético como podem achar que penso assim. Heresia nesse caso é viver apenas como único propósito para conseguir seu milhão, no menor tempo possível e a qualquer custo, tendo a ilusão de que, ao conquistá-lo, todos os problemas pessoais serão resolvidos pelo resto de suas vidas.

Ademais, o conteúdo dos meus livros tem feito a diferença na vida de quem os leram. É certo que um autor ou artista deseja receber em valores monetários por sua obra por que isso gera um ciclo econômico de prosperidade. Mas o valor maior é este: fazer a diferença e induzir mudanças significativas para um comportamento próspero. Quando este objetivo é alcançado, então a obra se pagou por completo. Essa é a natureza dos meus símbolos de riqueza.

Eis aqui as minhas lições de como ficar milionário:

Lição nº 1

Estude.

Lição nº 2

Trabalhe.

Lição nº 3

Trabalhe e estude.

Lição nº 4

Gaste menos do que ganha.

Lição nº 5

Poupe e faça investimentos.

Advertisement

Lição nº 6

Continue estudando e trabalhando.

Toma un momento para compartir …

Antonio Alexandre Silva Neto

Antônio Alexandre é Tecnólogo em Gestão Empresarial e trabalha como Diretor Administrativo na Weyes Technology Solutions, empresa de inovações em Tecnologia da Informação. Autor do livro "Salário e Prosperidade", é casado, pai de cinco filhos com um neto (ou neta) a caminho. Gosta do mar, nadar e passear de bicicleta na praia, além de ler e escrever.