Catar 2022: os jogadores cristãos que iluminaram a Copa do Mundo

Eles demonstraram sua fé dentro e fora do campo.

Fernanda Gonzales Casafús

Sempre existe o risco de que a fama e o dinheiro fizessem com que a pessoa esquecesse seu verdadeiro criador. É muito fácil para muitos se tornarem suscetíveis ao poder que vem com a fama. No entanto, existem alguns cristãos que provam o contrário. Esses famosos jogadores de futebol cristãos, em particular, mudaram o jogo e colocando Deus no centro das atenções.

Eles professaram sua fé em Deus por vários meios. Quer seja por postagens nas mídias sociais, orações antes de um jogo ou falando sobre Deus em entrevistas, esses jogadores não se esqueceram de que Deus é seu verdadeiro Pai. Eles usam sua plataforma para compartilhar o amor de Deus ao redor do mundo!

A Copa do Mundo da FIFA é a maior e mais prestigiada competição de futebol do mundo e um dos eventos esportivos mais assistidos. Estes cinco jogadores da copa do Catar 2022 fizeram uma diferença em campo para Deus. Certifique-se de ficar de olho neles:

Cristiano Ronaldo

O famoso jogador de futebol Cristiano Ronaldo foi criado como católico por seus pais, em uma casa pobre em Madeira, Portugal. Cristiano joga como atacante do clube espanhol Real Madrid e na seleção de Portugal, e é considerado um dos melhores jogadores do mundo. 

Ele tem sido religioso durante toda a sua vida, especialmente em campo. Também planeja incutir suas raízes católicas e valores religiosos em seus filhos. “Eles aprenderão valores religiosos”, disse Ronaldo em entrevista. O jogador coleciona colares de crucifixos que, segundo ele, o aproximam de Deus durante os jogos. Ele está ciente de seu talento dado por Deus e dá glória a Ele por suas vitórias.

Advertisement

Neymar

O jogador de futebol brasileiro Neymar da Silva Santos Junior disse certa vez: “Viver só faz sentido quando nosso maior ideal é servir a Cristo.” Neymar é um cristão orgulhoso e segue o ramo pentecostal do protestantismo. Ele foi visto usando tiaras com as palavras “100% Jesus” de vez em quando em campo, que muitos de seus fãs começaram a copiar. 

Questionado sobre qual clube do futebol europeu gostaria de jogar, Neymar respondeu: “Não tenho preferência, a decisão é de Deus”. Além disso, quando o time de futebol escocês Glasgow Rangers não permitia que os católicos jogassem por um determinado período, ele decidiu se manifestar contra a discriminação dizendo: “Não sou um anjo, mas respeito todas as religiões”. Neymar também doa 10% de sua renda para sua igreja.

Sérgio Ramos

Sergio Ramos é um católico devoto e considera isso uma parte muito importante de sua vida. Ele disse em uma entrevista: “Eu me considero um crente e venho de uma família cristã, que sempre manteve essa crença. E, no final das contas, é sobre onde você foi criado e como você absorve tudo ao seu redor, e é por isso que me considero religioso.” 

Ele tem uma tatuagem da Virgem Maria que cobre grande parte de seu braço esquerdo. Ele tem outra tatuagem que diz “Graças a Deus por minha alma invencível, eu sou o mestre”.

Javier Hernández

Javier Hernández é um devoto católico romano e é bem conhecido por seu ritual pré-jogo, no qual se ajoelha, coloca as mãos em concha sobre o peito e entoa uma oração. Ele faz isso antes da maioria dos jogos. A única vez que não o fez foi por respeito ao time do Glasgow Ranger, conhecido por ser anticatólico. 

Advertisement

Ele é conhecido por ser uma boa pessoa e não participa de festas noturnas com seus colegas. Seu avô mencionou que ele não bebe álcool nem fica acordado até tarde. Ele se concentra no jogo, sua família e Deus.

Raheem Sterling

Para o jogador do Chelsea e da Inglaterra, Raheem Sterling, sua fé desempenha um papel crucial em sua vida. Ele disse em uma entrevista: “Todo dia de jogo, eu coloco fé em Deus. Não faz parte de um ritual pré-jogo nem nada, mas eu rezo em casa no dia e na noite anterior.” 

Sua fé não afetou apenas seu papel como jogador de futebol, mas também em casa. “Eu me tornei uma pessoa melhor em todos os sentidos, especialmente na maneira como vivo minha vida fora de campo hoje em dia”, disse Sterling. Ele nem sempre foi um grande defensor da religião, mas, depois de uma infância difícil, agora ele faz tweetes sobre passagens da Bíblia para seus milhões de seguidores.

A Copa do Mundo é o evento mais importante para muitos desses jogadores. É louvável o fato de que esses atletas mantiveram Deus ao seu lado apesar da fama, dinheiro e poder conquistado. Podemos admirar as boas obras que fizeram e apreciar seu esforço contínuo para se tornarem mais semelhantes a Jesus Cristo.

Traduzido do original de Megan Bailey para o espanhol e publicado com permissão no site familias.com. Traduzido e adaptado por Erika Strassburger do espanhol para o português.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Fernanda Gonzales Casafús

Fernanda Gonzalez Casafús é argentina, mãe e formada em jornalismo. Ama os animais, daçar, ler e a vida em família. Escrever sobre a família e a maternidade se tornou sua paixão.