Casar-se com uma mulher inteligente prolonga a vida dos homens

A ciência diz isso. Mulheres inteligentes têm uma grande influência positiva nos homens. 

Emma E. Sánchez

Manuel viveu uma infância com algumas dificuldades e seus pais sempre o incentivaram a procurar melhorar a si mesmo, Então, quando ele terminou o ensino médio e se apaixonou por uma menina da vizinhança, eles acabaram passando por alguns constrangimentos, porque diziam que com essa garota ele nunca realizaria nada, e ainda por cima ela “não era muito bonita.”

Com esforço, ambos foram para a universidade e, pouco antes de concluir o curso superior, eles se casaram. Com sacrifício e perseverança, ambos alcançaram seus respectivos diplomas universitários junto com a chegada do primeiro bebê.

Os anos passaram, e com muito trabalho conjunto formaram uma grande família de 6 filhos. Juntos também construíram um bom negócio de venda de artigos esportivos, onde, mais tarde, seus filhos adolescentes trabalharam para pagar seus próprios estudos universitários.

Hoje, eles são um casal de idosos comemorando 60 anos de casamento, cercados por filhos, netos, estabilidade econômica e saúde.

Em sua festa de aniversário, ao oferecer o brinde, Manuel contou à plateia por que decidiu pedir Rebecca em casamento, mesmo contra a opinião de seus pais.

Advertisement

Ele disse: “Rebecca era uma jovem que buscava sempre melhorar, ela gostava de ler, era responsável com seu dinheiro, tinha sonhos e aspirações, cuidava de si mesma em todos os sentidos, tinha objetivos pessoais claros e, acima de tudo, quando estava a seu lado sentia sempre  necessidade de me tornar uma pessoa melhor. Hoje sei que Rebeca sempre foi uma mulher inteligente e isso intimidava os outros rapazes, mas para mim ela era um desafio constante; isso me fez apaixonar e decidi lhe propor casamento, eu teria sido um tolo se a deixasse ir”.

Sem saber, Manuel descobriu o segredo da vida saudável, longa e feliz para um homem.

Atualmente, o conceito de inteligência tem sido definido como a capacidade de aprender, raciocinar, tomar decisões e, acima de tudo, resolver problemas e dificuldades. Muito interessante, certo? Se alguém lhe dissesse que nos próximos dias você iria enfrentar grandes provações, dificuldades, que outros dependerão de suas decisões e que você poderia escolher uma pessoa para ajudá-lo, quem você escolheria? Quais características você procuraria na pessoa que estivesse com você durante esse teste? Bem, é o mesmo caso quando se trata de escolher um parceiro de vida.

Uma mulher inteligente é responsável e independente

Alguns homens podem se sentir intimidados por uma mulher que não depende deles para fazer algo ou falar o que queira, porque ela tem sua própria voz e opinião, portanto, um homem que escolhe se juntar a uma mulher inteligente, mostra grande sabedoria e desejo de melhorar constantemente.

Em um estudo realizado pela Universidade de Aberdeen, algumas descobertas foram feitas que confirmaram o que muitos já suspeitavam:

Advertisement

1 Homens casados ​​com mulheres trabalhadoras formam lares com ambientes mais agradáveis ​​para seus filhos e para si mesmos

Quando uma mulher está acostumada a receber tudo sem esforço, dificilmente conseguirá as coisas sozinha; sempre dependerá de outros ou de seu marido, e terá um risco aumentado de frustrar-se e desenvolver depressão, de modo que o ambiente familiar nem sempre será tão bom como o de uma mulher que está acostumada a lutar, trabalhar e não esperar que as coisas caiam do céu.

2 Homens cujas esposas cuidam de sua saúde desenvolvem menos doenças

Especialmente aquelas doenças degenerativas, como Alzheimer ou demência senil, porque seus cérebros estão em constante estímulo, já que suas esposas são ativas, dinâmicas, independentes, conversam sobre tudo, fazem o que é necessário, e nessa interação os maridos se sentem desafiados a acompanhá-las, fazer coisas junto com elas e assim, sem se darem conta, se mantêm em constante exercício mental.

Da mesma forma, as mulheres cuidam de si mesmas, fazem dieta, vão para uma caminhada, vão ao médico com mais frequência e cuidam da família da mesma forma. As esposas empurram o marido para ir ao médico para um check-up, preparam a comida muitas vezes e mudam ou melhoram a dieta do parceiro.

3 A mulher pode desenvolver e estimular o cérebro do homem ou deteriorá-lo

Muito tem sido dito sobre a natureza do cérebro feminino que permite que ela faça várias coisas ao mesmo tempo, enquanto os homens só podem se concentrar em uma ou duas. Isso, a longo prazo, numa relação de casal é benéfico para o homem, já que ele recebe muitos estímulos de sua esposa que o mantêm ativo, especialmente depois dos 60 anos.

Por outro lado, quando uma mulher se acostuma a viver em meio a brigas e discussões, ao invés de procurar soluções, o cérebro do homem sofre muito estresse, assim como seu coração.

Advertisement

Se você é homem e quer viver mais tempo, case-se com uma mulher inteligente, divertida e feliz.

4 Homens que se casam com mulheres esforçadas que gostam de trabalhar conseguem maior estabilidade econômica

Ser capaz de ter o suficiente e viver cômoda ou mesmo confortavelmente, também tem muito a ver com o parceiro que escolhemos. Uma mulher inteligente geralmente utiliza um orçamento, trabalha, administra o dinheiro com prudência, produz em casa e não gasta mais do que ganha, além disso costuma poupar e investir. Essa é a chave para a tranquilidade econômica e o sucesso financeiro.

Agora imagine suas finanças nas mãos de alguém acostumado a desperdiçar, gastar e comprar por status ou compulsão: a receita perfeita para o fracasso.

5 Uma mulher com objetivos claros e metas elevadas cria e faz crescer crianças saudáveis, educadas e independentes

Muitas mulheres não tiveram oportunidade de estudar ou de ter grandes oportunidades na vida, mas desenvolveram uma visão positiva do futuro possível através do esforço, perseverança e valores. Uma mulher com essa capacidade pode realizar milagres em seus filhos e nas gerações futuras.

6 Um homem que se casa com uma mulher inteligente tem uma chance maior de conseguir um casamento bem-sucedido

De modo simples, quando duas pessoas unem seus corações e mentes, elas podem conseguir o que quer que se proponham e ainda encontrar felicidade ao longo do caminho. Que a beleza de uma pessoa não o distraia das coisas verdadeiramente importantes; sim, é justo que a mulher lhe seja atraente, mas lembre-se do que é transitório e do que é vital.

Advertisement

Inteligência não significa títulos universitários ou dinheiro, trata-se de pôr em prática e aplicar o que sabemos para prevenir e resolver problemas, estabelecer metas e atingi-las, suportar as provações da vida e passá-las com a melhor atitude possível.

Então, quando você encontrar uma mulher com essas características, não a deixe ir. Guarde-a para sempre em sua vida e junto a seu coração.

Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa do original: Casarse con una mujer inteligente alarga la vida de los hombres

Toma un momento para compartir ...

Emma E. Sánchez

Casada y madre de tres hijas. Interesada en el fortalecimiento y formación de la mujer, la familia y el hogar.