Cara, tem certeza de que não teve outra alternativa antes de trair?

Ficamos como meros expectadores enquanto tudo desmorona. Optar por novos horizontes – quando nem sequer perdemos de vista os atuais – não nos torna vítimas, mas vilões.

Yordy Giraldo

A infidelidade, além de traição, é uma injustiça. Digo isto porque, mesmo nessa questão, “há níveis”. É que um homem que trai recebe méritos – pelo menos entre os seus pares – por ter várias mulheres. Em contrapartida, quando faz o mesmo, a mulher é vista como alguém sem valor.

Como se não bastasse, somos acusadas de sermos as causadoras – seja por decisão ou omissão – da infidelidade. Por um lado, dizem que é culpa das esposas por negligenciarem seus maridos; por outro, das amantes por seduzi-los. Mas, eu me pergunto: e vocês, senhores, que papel vocês desempenham nisso tudo? Vocês realmente não tiveram outra opção antes de desrespeitar sua mulher?

Vamos por pontos. Escolhi as cinco principais reclamações dos homens sobre suas mulheres depois do casamento e da maternidade e que, portanto, são também as cinco principais dicas que nos dão para “mantê-los felizes”.

Então, meus amigos, vejamos se vocês realmente são vítimas de um casamento infeliz ou são cúmplices!

As eternas queixas, desculpas e lamúrias dos homem

1. “Minha esposa descuidou de sua aparência”

Antes de tudo, responda: você ao menos sabe que número de roupa sua mulher veste? Sabe qual é a cor preferida dela? Como ela gostaria de se vestir, se pudesse? Você alguma vez comprou algo especial para ela para vê-la como gostaria?

Advertisement

2. “Depois que teve filhos, ela se permitiu engordar”

O ganho de peso durante a gravidez é tipo “sim ou sim”. Em todo caso, um pouco de consideração seria perfeito.

Mas me diga uma coisa, quando vocês decidem sair, você a leva para onde ela tem opção de se cuidar ou para um fast-food? E quando ela faz dieta, você a incentiva e se junta a ela?

3. “A intimidade não é mais a mesma”

Essa queixa é recorrente, mas tanto quanto recorrente é o fato de que poucos têm o cuidado de fazer com que suas esposas se sintam seguras, bonitas e desejadas. Eles raramente procuram seduzi-las ou fazer planos para tirá-las de casa e de suas preocupações. Reclamar, nessas circunstâncias, não vale!

4. “Quase não conversamos mais”

A boa notícia é que as conversas podem ser iniciadas por qualquer pessoa. Você não precisa ser mulher para iniciar uma conversa, tampouco é coisa apenas de namorados.

Se sente que vocês não conversam mais, e esse é o seu motivo para procurar alguém para conversar. Que tal ligar para ela para conversar?

Advertisement

5. “Ela passa o tempo todo fazendo as coisas da casa”

É verdade que somos um pouco obsessivas, mas, qual foi a última vez que você se levantou antes de todo mundo para preparar o café da manhã, ou você fez o jantar ou, para variar, arrumou seus filhos antes de sair, para dar tempo para a sua esposa ficar linda?

Não estou tentando fazer com que vocês pareçam os vilões da história, mas é fácil se esconder atrás do que há de errado no outro e não enxergarmos nossos próprios erros.

Os casamentos não se constroem nem se destroem sozinhos. Optar por novos horizontes – quando nem sequer perdemos de vista os atuais – não nos torna vítimas, mas algozes.

Leia também: Aceite o fato: Ele nunca vai mudar

Traduzido e adaptado por Erika Strassburger, do original Hombre, ¿estás seguro que no tenías otra opción antes de ser infiel?

Advertisement
Toma un momento para compartir ...