8 coisas que somente uma grávida irá entender

Para uma mulher grávida, poder conversar com quem realmente sabe o que ela está passando é maravilhoso.

Shana Padilha

A maioria das gestantes passa pelas mesmas experiências, dúvidas, expectativas e medos. E com a chegada do filho, tanto no hospital como em casa, os sentimentos que vêm no coração são praticamente os mesmos. Existe uma necessidade importante nas gestantes: a humildade em aprender.

Por isso estão numa busca incansável de saber, para poder cuidar e amar e proteger seu filhote.

E por esse motivo muitas saem realizando tudo que ouvem. Nesse caso, buscar informações em fontes confiáveis faz toda a diferença.

A maioria desses sentimentos está listado logo em seguida.

1. Ficar feliz com um chute

Somente uma grávida para saber a alegria de sentir seu filho mexendo dentro da barriga. Mesmo causando um desconforto no final, por causa do pouco espaço.

Advertisement

2. As inseguranças durante o parto

Sabemos que tudo vai bem, e mesmo não sendo marinheira de primeira viagem as preocupações são as mesmas, por se tratar de um novo parto a insegurança e o medo voltam.

3. Bexiga

Onde um copo de água gera incontáveis idas noturnas ao banheiro.

4. Desejos

Nessa fase algumas mulheres sentem desejos alimentares meio fora do comum muitas vezes até para ela próprias.

5. Solidão

Por mais que tenha uma ajuda, o peso da barriga e outras circunstâncias não são possíveis compartilhar com ninguém. Procure ouvir músicas que lhe inspirem como hinos, leia a palavra de Deus, sua espiritualidade elevada pode lhe ajudar muito. E lembre-se: seu filho que está na sua barriga sente suas emoções.

6. Agilidade

No final da gestação dará mais valor a pequenos atos como: amarrar o tênis, se abaixar para pegar alguma coisa no chão. O andar também muda.

Advertisement

7. Especial

Você vai sentir que é essencial no plano de criação da vida na terra. E que possui poderes sagrados e divinos que devem ser exercidos com responsabilidade e maturidade.

É natural ter altos e baixos no período da gestação, os seus hormônios estão em constante mudança.

Referente à saúde do bebê, faça seu pré-natal corretamente, alimente-se bem, faça exercícios, evite o sedentarismo.

Somente em caso de uma gestação de risco fique em repouso absoluto.

8. Conhecimento

Durante a gestação, buscar informação sobre a própria gestação, cuidados com a sua saúde e a do bebê é muito importante. Então, aprenda muito. Essas informações farão toda a diferença e virá em sua mente como agir, e até mesmo quando muitas pessoas lhe darem dicas de como agir, se sentirá mais segura sobre como cuidar do seu filho.

Advertisement

Não descarte a experiência dos mais velhos.

E nos primeiros dias em casa, fique mais reservada, tudo é muito novo para você e para seu filho. Procure ficar mais só vocês para se conhecerem. Digo isso por que normalmente a casa fica cheia de visitas. Reserve esse primeiro momento para se conhecerem.

Toma un momento para compartir ...

Shana Padilha

Cursando Licenciatura em Pedagogia. “A mente que se abre a uma nova ideia, jamais volta ao seu tamanho original. ” (Albert Einstein)