6 coisas que somente as pessoas com BAIXA autoestima publicam no Facebook

As coisas que você publica no Facebook podem exteriorizar sua falta de amor próprio. Cuidado!!

Adriana Acosta Bujan

A maioria das pessoas tem uma conta no Facebook, pois, sem dúvida, é uma das mais famosas mídias sociais, onde nos permitem interagir com nossos entes queridos, amigos e familiares. Muitas vezes é usado até como ferramenta de trabalho. No entanto, muitas coisas que são publicadas nas redes sociais nem sempre estão a nosso favor.

Muitas empresas de recursos humanos, bem como qualquer pessoa com habilidades de navegar na Internet pode acessar facilmente nosso perfil, ainda que a política de privacidade do aplicativo esteja ativada. Muitas coisas são reveladas quando compartilhamos imagens, fotografias, vídeos e textos, tais como: estilo de vida, nossa personalidade, relações sociais, até mesmo alguns problemas psicológicos, como baixa autoestima.

Conforme publicado em Mujer10 e outras mídias, especialistas confirmam as 6 coisas publicadas no Facebook que detectam a baixa autoestima de uma pessoa.

1. Compartilhar sua localização (check-in)

É uma maneira de gritar para o mundo o que você está fazendo. Pessoas com baixa autoestima precisam do reconhecimento e aprovação da sociedade. Uma maneira de fazer isso é compartilhar a localização de vez em quando, para que os outros saibam a grande vida social que têm, até mesmo uma boa condição econômica. É comum encontrar fotografias de viagens, visitas a restaurante, cinema ou teatro. Alguns compartilham tudo, cada um dos seus movimentos.

Não é necessário publicar onde você está, que lugar você visita com frequência, pois ao fazê-lo você corre o risco de alguém o abordar ou mesmo agredir sabendo que você está longe de sua casa.

Advertisement

2. Publicar fotos na academia

É uma maneira de mostrar ao mundo que todos os dias você vai para a academia, que seu corpo é musculoso e você é muito atraente. Ao fazer isso, seus resultados não serão melhores, ao contrário, seus pensamentos estarão direcionados à aceitação por alguém. Você pode até se expor a críticas, ridicularizações ou pior – a alguém que queira prejudicá-lo.

3. Publicar fotografias do que come

Claro que é maravilhoso desfrutar de uma refeição deliciosa, mas as pessoas que fazem isso o tempo todo só querem ter muitas curtidas. Não é algo que interessa aos outros, ninguém quer saber o que você está comendo ou vai comer. Você pode ser vista como uma pessoa frívola e até um pouco presunçosa.

4. Milhões de selfies

Sociólogos e psiquiatras costumam ser unânimes em afirmar que as pessoas que compartilham em excesso suas próprias selfies demonstram baixa autoestima, insegurança e pouco amor próprio. Podemos pensar que é justamente o contrário, mas, o fato é que para essas pessoas construírem uma identidade, necessitam de retroalimentação e validação.

5. Marcas e compras

Ir às compras é uma atividade que muitas mulheres adoram, é uma maneira de exercer a autocondescendência, alimentar nossa autoestima e relaxar. No entanto, ostentar cada compra que você fez e as marcas, é uma maneira de comprovar que você precisa de aprovação dos outros e que coisas materiais são muito importantes para você. É uma maneira indubitável de demonstrar a baixa autoestima que uma pessoa tem.

6. Seu humor

Estudos das universidades de Brimingham, Edimburgo e Heriot-Waltt, no Reino Unido, confirmam que as pessoas que publicam seus estados sentimentais revelam que lhes faltam relacionamentos íntimos, e ainda enfraquecem os vínculos afetivos que existem na vida real. Muitas pessoas postam quando ficam zangadas com seus parceiros ou qualquer coisa que estes façam com elas, trazendo falta de privacidade e realidade ao relacionamento.

Advertisement

Tenha cuidado com o que você postar nas redes sociais, ao invés de passar uma boa impressão, pode ser o oposto. Se você precisa aumentar sua autoestima, é recomendável buscar um terapeuta, de quem você receberá o apoio e ajuda que precisa.

Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa do original 6 cosas que SÓLO publican las personas con BAJA autoestima en Facebook

Toma un momento para compartir ...

Adriana Acosta Bujan

Adriana Acosta estudou comunicação, é mãe de um adolescente, e atualmente se dedica em ensinar e pesquisar em nível universitário em Puerto Vallarta. Publica seus textos esperando que ajude as pessoas com suas vivências úteis.