6 citações que você deve adotar para ter um ano sensacional

Fazer planos é muito bom, mas concluí-los é essencial. Essas citações vão inspirar você.


Suely Buriasco

Sempre que o calendário vira é comum desejarmos um ano mais feliz e próspero tanto para os outros como para nós mesmos. Mas, o fato é que, se não agirmos nesse sentido, o tempo vai passar e as tão necessárias mudanças continuarão a ser adiadas.

Aqui estão algumas citações que transformadas em atitudes são capazes de fazer com que esse ano seja, na prática, próspero e feliz:

1. “Você não viveu hoje, até que tenha feito algo para alguém que nunca poderá te retribuir.” (John Bunyan)

Claro que a reciprocidade é muito importante, mas não se pode transformá-la em moeda de troca. Às vezes ficamos tão envolvidos no processo de dar e receber que nos esquecemos do verdadeiro espírito da generosidade, aquilo que fazemos sem a expectativa de receber nada em troca. O voluntariado sem fins lucrativos é uma ótima maneira de realizar esta frase em sua vida diária, mas as pequenas doações diárias também são muito importantes.

2. “Se você não diz a verdade sobre você, não pode falar sobre outras pessoas” (Virgínia Woolf)

A autenticidade é fundamental para a satisfação humana e imprescindível na edificação de relacionamentos saudáveis. Ainda segundo a autora: “…não dá para fazer nem mesmo uma resenha sem ter opinião própria, sem dizer o que a gente pensa ser verdade nas relações humanas…”. Ser honesto e verdadeiro deve ser um lema.

3. “As pessoas vão esquecer o que você disse, as pessoas vão esquecer o que você fez, mas as pessoas nunca esquecerão como você as fez sentir”. (Maya Angelou)

Não é o que você faz que molda a forma como os outros lhe consideram, e sim como eles se conectam com você em um nível emocional. Os sentimentos que você inspira nas pessoas mantêm-se nelas como uma referência sua.

4. “Precisamos aprender a nos amar primeiro, em toda nossa glória e nossas imperfeições. Se não podemos amar a nós mesmos, não podemos abrir completamente a nossa capacidade de amar os outros ou o nosso potencial para criar”. (John Lennon)

Para viver uma vida plena, amar e ser amado, você precisa se conhecer e se aceitar de todo o coração, tanto o que há de bom, como ruim em você. Até para ser uma pessoa melhor você precisa saber quem você é. Caso contrário, você estará prejudicando a si mesmo e aos outros.

5. “Seja a mudança que deseja ver no mundo” (Mahatma Gandhi)

Se você quer que algo mude, o primeiro passo é trabalhar para mudar você mesmo. Não basta sonhar, é fundamental agir. Também não adianta esperar que os outros mudem ou ajam da forma que você deseja. Acredite em seu próprio potencial, seja o condutor da sua vida e opere nela os seus desejos.

Advertisement

6. ” A verdade é que todo mundo vai te machucar. Você apenas tem que encontrar aqueles pelos quais vale a pena sofrer”.

A gente espera o melhor das pessoas, mas o fato é que, de alguma forma, elas sempre acabam nos decepcionando. O simples fato de querermos que os outros sejam como desejamos já é motivo de sofrimento. As pessoas são como são e para convivermos bem com elas precisamos aceitar isso. Fica mais fácil quando levamos em consideração que, mesmo sem querer, também desagradamos os outros. O essencial é que, acima de tudo, sejam pessoas cuja a convivência valha a pena.

Agir segundo essas citações é uma forma de criar um bordão construtivo que garanta ações positivas com resultados satisfatórios para a sua vida. Concorda?

Toma un momento para compartir …

Suely Buriasco

Mediadora de Conflitos, educadora com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, apresentadora do programa Deixa Disso com dicas de relacionamentos. Dois livros publicados: “Uma fênix em Praga” e “Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois”.