5 hábitos que farão de você uma pessoa mais agradável

Se deseja melhorar seu humor e reduzir seu nível de estresse, esses hábitos farão de você uma pessoa mais agradável.

Adriana Acosta Bujan

Todos nós deveríamos aprender a ser boas pessoas, para que o mundo, ou pelo menos nosso ambiente, fosse um lugar melhor. No entanto, há pessoas que possuem um baixo nível de vibração (energia) e costumam ser rudes, hostis e vaidosas por onde passam, como se o mundo não as merecesse.

Portanto, é fundamental aprendermos a cuidar de nossa atitude, evitando sermos pessoas desagradáveis. Assim, poderemos melhorar nosso relacionamento com os outros. Se realmente nos esforçarmos para mudar algo em nós mesmos que sabemos não ser bom, certamente seremos pessoas reconhecidas e honradas.

Ter um comportamento agradável não apenas melhoraria nossas relações sociais, mas estaríamos deixando um legado nesta vida. Pense desta forma: se você é agradável, as pessoas vão querer imitá-lo, e você será lembrado por suas ações.

Ser agradável melhora a integração em grupo, diminuir o nível de estresse e seu humor também melhora, o que faz com que você se sinta bem consigo mesmo.

Quais hábitos podemos mudar para sermos pessoas agradáveis?

Para ter essa qualidade, não basta ter uma boa base na educação, vai mais além. É ser útil, proativo, ajudar e estar presente sempre que alguém precisar, mantendo sempre uma mentalidade positiva.

Advertisement

1. Cumprimente e se despeça

Muitas vezes, deparamo-nos com vizinhos e pessoas desconhecidas ao andarmos por aí, esta seria uma boa oportunidade para demonstrar amabilidade. É só uma questão de educação.

Então, mesmo que não conheça as pessoas, você deveria cumprimentá-las, dizendo “Bom dia, Boa tarde ou Boa noite”. Você não tem nada a perder fazendo isso. Pelo contrário, aos poucos, as pessoas vão reconhecê-lo. Dizer “até logo”, “até mais” ou “tchau” é importante para reforçar essa boa atitude.

2. Dê passagem

Muitas pessoas costumam ser mal-educadas e rudes quando dirigem, ao se depararem com alguém cometendo uma falha na direção ou com pedestres. Eles agem assim por não saberem controlar suas emoções.

É importante, aqui, aprender a controlar as emoções negativas, ou seja, evitá-las e reprimi-las, pois se você extravasá-las, com certeza estará ofendendo e magoando alguém.

Portanto, procure sempre dar passagem a quem está caminhando ou dirigindo e sempre ajude quem precisa. Lembre-se de que essa ação fará com que você se sinta bem consigo mesmo e seu humor melhore.

Advertisement

3. Seja proativo

Ser proativo significa conseguir assumir o controle daquilo que temos e que queremos fazer, ou seja, fazer e cumprir suas responsabilidades sem que ninguém tenha que mandar ou lembrá-lo. Trata-se de tomar suas próprias decisões para atingir seus objetivos sem depender do ambiente.

Para ser uma pessoa agradável, seja proativo. Isso mostrará que você é seguro de si, autoconfiante e sabe o que quer.

É totalmente desagradável ter que ficar dizendo ou mandando o tempo todo as pessoas fazerem o que deve ser feito. Iniciativa é tudo nesta vida.

4. Ajude sem esperar nada em troca

Vivemos em sociedade e por isso temos que aprender a conviver com todos ao nosso redor. Lembre-se de que nunca estamos isentos de um dia precisar de ajuda.

Por isso, se quer ser uma boa pessoa, você deve ser prestativo e ajudar quem precisa, sem esperar qualquer tipo de recompensa.

Advertisement

5. Demonstre interesse pelos outros

Todos nós temos algum problema em mente que nos preocupa ou aflige, ou talvez tenhamos uma situação que precisamos resolver imediatamente. Infelizmente, nem sempre vamos estar sorrindo, porque também há momentos em que nos sentimos emocionalmente abalados.

No entanto, se você quer ser uma pessoa agradável, recomendo mostrar interesse pelos outros, vale perguntar como eles estão, com o que estão preocupados, de que eles precisam, entre outras coisas. Procure enxergar mais além, tentar ir mais fundo e reconhecer as emoções e sentimentos das pessoas ao seu redor para que possa oferecer ajuda.

Lembre-se de que nós também precisamos de alguém empático, que saiba nos ouvir, que nos encoraje e faça com que nos sintamos especiais e amados.

Agora você já sabe, se aplicar esses bons hábitos no seu dia a dia, certamente será uma pessoa agradável, alguém com quem todos vão querer estar. Ou, pelo menos, vão pensar em você como uma pessoa prestativa.

Não se trata apenas de ser uma boa pessoa, ser agradável favorece também você mesmo, pois você fica de bom humor e seu estresse acaba sendo reduzido.

Advertisement

Traduzido e adaptado poro Erika Strassburger, do original 5 hábitos que te convertirán en una persona más agradable

Toma un momento para compartir ...

Adriana Acosta Bujan

Adriana Acosta estudou comunicação, é mãe de um adolescente, e atualmente se dedica em ensinar e pesquisar em nível universitário em Puerto Vallarta. Publica seus textos esperando que ajude as pessoas com suas vivências úteis.