5 cuidados com os dentes que o seu dentista quer que você tenha

O cuidado com os seus dentes é mais que escovação e fio dental.


Shana Padilha

Os nossos dentes mostram tanto sobre nós: Nossa alimentação, nosso cuidado com eles, se somos nervosos.

Quando estamos conversando ou sorrindo os dentes estão sempre ali à mostra.

O cuidado com os dentes não é somente um cuidado estético, é principalmente um cuidado com a saúde.

E esse cuidado inicia desde quando? Muito antes de nascer, com a alimentação da nossa mãe. E logo ao nascer, com a limpeza da língua e da gengiva, o cuidado com os dentes de leite, e o cuidado com os dentes permanentes.

A estética dos dentes também é muito importante, mas a saúde deles deve estar em primeiro lugar. Então, é sempre bom ter cuidado. É sempre melhor prevenir do que remediar.

De acordo com pesquisas, cinco cuidados com os dentes que o seu dentista quer que você tenha:

1. Idas frequentes ao dentista

No mínimo duas vezes ao ano.

Advertisement

2. Escovação da maneira correta, fio dental

A ordem de qual se deve usar primeiro não importa. Passamos o fio dental ou escovamos primeiro? O importante é fazer as duas limpezas corretamente.

3. Alimentação adequada

A alimentação adequada contribui muito para o fortalecimento dos dentes.

4. Não permita que a sua boca fique muito seca

A boca seca é um ótimo ambiente para gerar bactérias, já que uma das funções da saliva é não permitir a proliferação de bactérias. Na falta da saliva esse risco pode aumentar. Então, busque umedecer a boca com água mesmo.

5. Analisar a sua idade e dos membros de sua família. Todas as idades necessitam de cuidados.

Cada idade possui um cuidado diferente, por isso muita atenção a bebês, crianças, adultos e idosos.

O número mínimo de idas ao consultório dentário se estiver tudo aparentemente bem é de seis em seis messes, ou seja, no mínimo duas vezes ao ano, como já foi informado anteriormente no início deste artigo.

O que esperar dessa consulta ao dentista

Você sabia que alguns procedimentos são fundamentais numa consulta? Por isso a importância de consultar com um profissional de qualidade, que esteja sempre estudando, se atualizando, para trazer para você o melhor e mais moderno tipo de tratamento.

  • Será feito um pequeno questionário. Para conhecer melhor seus hábitos, se tem alergia a algum medicamento, olhar seu histórico dental.

  • Uma Limpeza minuciosa. Será feita uma raspagem à margem da gengiva para remover as placas bacterianas e tártaros que podem causar doenças como mau hálito, cárie.

  • Exame dental completo. Esse exame minucioso no dente, gengiva e boca.

  • Raio X. Esse tipo de exame vai diagnosticar alguns tipos de problemas que não podem ser observados de outra forma, como danos às mandíbulas, dentes impactados, abscesso, cistos ou tumores e cárie entre os dentes.

    Advertisement

Agora que já sabe como deve ser a sua consulta, consulte com um bom profissional da sua confiança e saiba que esse tipo de atendimento é o mínimo numa primeira consulta.

Toma un momento para compartir …

Shana Padilha

Cursando Licenciatura em Pedagogia. “A mente que se abre a uma nova ideia, jamais volta ao seu tamanho original. ” (Albert Einstein)