4 pilares que podem evitar uma infidelidade em seu casamento

Encontre neste artigo quatro aspectos em que você deve trabalhar cuidadosamente, se seu propósito é evitar ao máximo uma infidelidade em seu casamento.

Diana Cantor Martinez

Não existem fórmulas mágicas para evitar que a infidelidade bata às portas de um casamento. Mas, o que é certo é que, por trás da falta de esforço e dedicação, pode vir uma infidelidade. Quero, então, compartilhar com você quatro aspectos em que deve trabalhar cuidadosamente, se seu propósito é evitar ao máximo uma infidelidade em seu casamento.

O contato físico deve ser permanente

Nunca deixe que o seu casamento perca o contato físico. Nunca deixe de abraçar seu parceiro, ou dar um toque suave pelas costas quando passar por ele, tocar sua mão ao falar, abraçá-lo para dormir e não percam de vista o beijo de bom dia, de saudação ou de despedida. Esses simples comportamentos contêm um componente emocional inestimável. Se dados e recebidos com verdadeira sinceridade e afeto, representam segurança e proteção e estreitam fortemente o vínculo entre os cônjuges que dificilmente uma terceira pessoa pode romper.

Evitar a rotina

Não parece muito novo falar do dano que a rotina causa ao casamento, porém, poucos param com verdadeiro interesse em avaliar o que a rotina faz em suas vidas. E a verdade é que preferem instalar-se no conforto de fazer sempre o mesmo. Mas, por trás dessa falta de esforço e preguiça, instala-se o tédio. Naturalmente, mais cedo ou mais tarde, esse sentimento irá procurar uma forma de se expressar.

Não se trata de sua vida conjugal ser um tobogã de diversão com atividades recreativas sem fim. Apenas de vez em quando saia do normal. Prepare um domingo diferente. Surpreenda-se com um presente ou um jantar especial sem motivo, etc. Tente fazer algo diferente com seu parceiro, ninguém precisa procurar outra pessoa para se sentir renovado.

Manter uma vida sexual ativa e de qualidade

Este costuma ser um aspecto da vida matrimonial que tendemos a negligenciar, a mesma rotina mata um pouco a paixão. O estresse do trabalho, os problemas e as dificuldades próprias da família vão subtraindo energia ao casal e então a vida sexual vai-se relegando ao último lugar: para quando estivermos sozinhos, para quando não estivermos cansados, para quando já não estivermos desgostosos e assim entre desculpas se vai o desejo e de quebra, o amor.

Advertisement

Comunicar-se com respeito e amor

Embora nem sempre concorde com seu parceiro, uma regra inabalável deveria ser: “comunicar sempre com respeito”. Evite insultos e confrontos; pratique escutar e ficar alguns minutos em silêncio, enquanto organiza as ideias e tenta compreender a mensagem que seu parceiro quer lhe transmitir. Talvez seja necessário trabalhar no controle das emoções e aprofundar a questão da empatia.

Por outro lado, nunca deixe de dirigir-se afetuosamente a sua esposa ou a seu marido. Esses códigos de comunicação afetiva, que se estabelecem entre os casais, isto é, expressões verbais como: “amor”, “carinho”, “céu” ou expressões físicas como: um beijo na testa ou uma carícia na bochecha têm profundo significado e alimentam positivamente o vínculo emocional.

Para concluir, gostaria de deixar uma reflexão: um casamento requer, em cada momento, uma direção, e essa direção deve ser dada pelo Criador. Não abram mão da orientação do Pai Celestial. As pessoas espirituais, em cujo coração habita a presença de Deus, não sucumbem com facilidade ante tentações sem propósito.

Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa do original 4 pilares que pueden evitar una infidelidad en tu matrimonio

Toma un momento para compartir ...

Diana Cantor Martinez

Hay un momento de la vida en que descubrimos que necesitamos un cambio para poder avanzar y crecer reconoce el momento y no pierdas la oportunidad.