A ansiedade pode ser perigosa para o seu casamento. Veja os 5 sinais de que ela está causando problemas

Todo casal pode conviver pacificamente com a ansiedade, mas, nenhum cônjuge poderá suportar um parceiro com um nível de ansiedade excessiva.

Roberta Preto

A vida a dois será sempre feita de altos e baixos, por causa dos desafios que casais precisam lidar. Contudo, são esses desafios que, quando superados, fortalecem o amor entre marido e mulher.

Muitos casamentos estão sendo dissolvidos por causa da ansiedade excessiva por um dos cônjuges. A falta de controle sobre a ansiedade faz com que toda família seja afetada.

Segundo o site plenamente, a ansiedade leva a insatisfação pelo parceiro dentro do casamento. É importante saber que as mulheres tendem a sofrer muito mais de ansiedade que o parceiro. Isso ocorre porque a mulher não produz regularmente, principalmente no período pré-menstrual, hormônios como estrógeno e a progesterona. Assim, o cérebro dela não irá receber essas substâncias que são como calmantes e antidepressivos.

A ansiedade, apesar de ser um sentimento que impede muitos de terem paz por causa das expectativas do futuro, ela pode ser melhorada. E para que isso seja possível, é importante que essa pessoa busque ajuda da família, amigos e de um profissional especializado para que ela tenha equilíbrio e volte a ser a protagonista de sua própria vida.

Estes são os 5 sinais que a ansiedade está sendo a grande vilã no seu lar:

Advertisement

1. Medo

O medo é o principal sentimento alimentado pela ansiedade. Infelizmente, quando ele entra no lar tende a roubar os sonhos, como o de ter filhos com o cônjuge. Por isso é importante não dar espaço no casamento para uma ansiedade descontrolada, pois ela tende a trazer o medo.

2. Dúvidas

As dúvidas são males provocados pela ansiedade, pois elas não permitem que os planos dos casais sejam concluídos, pois a pessoa ansiosa ao extremo tende a duvidar de que possa dar certo. Essa insegurança tende a anular todas as expectativas do casal.

3. Frustração

A ansiedade atinge tanto marido quanto esposa no casamento, e isso é normal. O problema é quando ela atinge um maior grau por uma das partes e isso ocorre, principalmente, quando os projetos sonhados falham, gerando frustração e, na maioria das vezes, o divórcio.

4. Imaturidade

Pessoas ansiosas tendem a se perder no futuro, assim, não conseguem crescer com a relação, pois sua mente está presa ao que ainda não tem ou a coisas que ainda não sucederam. Assim, passam seus dias desvalorizando as coisas que mais importam, principalmente o cônjuge e os filhos.

5. Sofrimento

Quão triste é quando um cônjuge sofre de ansiedade extrema, pois esse não tem paz, tampouco proporciona a paz para sua família.

Advertisement

Lamentavelmente, a ansiedade aprisiona suas vítimas, ela faz com que a pessoa sofra antecipado, ou seja, ela acaba sofrendo por algo que ainda não aconteceu ou que talvez nem venha a ocorrer.

Uma pessoa com um nível de ansiedade descontrolado acaba perdendo o melhor da vida, porque está envolvida em um “mar” de lamentações. Essa pessoa não consegue reconhecer as coisas boas da vida, tampouco as pessoas que ela tem na vida.

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.