3 motivos importantes pelos quais você não deve bater no seu filho

Observe os 3 motivos mais importantes pelos quais você jamais deve bater no seu filho.

Roberta Preto

Eu fui mãe muito nova e sabia que precisaria ser muito firme para que meu filho pudesse me ver como a mãe dele, e não como uma menina qualquer. Foram raras às vezes em que eu precisei dar uns “tapas” nele, porque bastava eu olhar ele já sabia que estava fazendo uma má escolha.

Conversei com ele muitas vezes e ainda o faço, pois nos tornamos mais que mãe e filho, nos tornamos amigos. Eu não poderia substituir o pai dele, mas eu precisava fazer a diferença na vida dele, então, não fui apenas uma mãe, eu tornei-me mãe.

Hoje meu filho tem 18 anos e vejo que todo empenho valeu a pena, ele sempre ressalta que sou parceira e melhor amiga dele. Não digo que não houve dias em que pensei que não fosse capaz de conseguir vencer alguns desafios, principalmente porque eu o criei sozinha, todavia, eu sabia que precisava continuar, então, me apeguei ao Pai Celestial.

Então, as minhas “baterias” foram recarregadas e lá estava eu sendo mãe fossem noites, madrugadas e dias, eu sempre estava pronta para ser a mãe que precisava ser para meu filho e ainda sou.

Observe os 3 motivos importantes pelos quais você não deve bater no seu filho:

Advertisement

1. Eles são o seu maior tesouro

Sim, os filhos são os maiores tesouros dos pais, por isso é de grande responsabilidade que a mãe e o pai protejam este tesouro tão sagrado e valioso para que um dia eles sejam dignos de tê-los para a eternidade.

O dever de toda mãe é zelar pelos filhos, é amá-los, é ensiná-los na infância, porque é justamente na infância que as lições mais duradouras são aprendidas e inseridas na vida dos filhos, e, serão elas que contribuirão em grande parte no caráter deles.

2. Os filhos não têm culpa de suas frustrações

Quão lamentável é quando uma mãe espanca os filhos porque seus sonhos foram frustrados ou porque o pai dele não correspondeu à família.

Por mais dolorosa e dura que esteja sua situação, você é a única responsável pelas mudanças e também por seus erros e não seus filhos. Busque ajuda para sair disso. Seja uma mãe de verdade, arregace as mangas e vá à luta, mas antes peça perdão aos filhos, pois não são eles quem precisam lhe merecer, é você quem precisa merecer eles.

3. Os filhos precisam ter respeito e não medo

Não se cria filhos para terem medo, mas sim respeito, independente se você os cria com seu cônjuge ou sozinha, eles precisam aprender a fazer boas escolhas, porque isso é o que você espera dele e não porque você estará com uma “cinta” para surrá-los.

Advertisement

É importante que os filhos saibam que os pais não apenas confiam neles, mas também acreditam em sua capacidade de fazerem boas escolhas. E cabe somente aos pais permitirem que os filhos percebam isso.

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.