8 maneiras de tornar o seu casamento mais divertido

Casamento entediado é falta de entrosamento e disposição dos cônjuges. Veja estas alternativas para viver com alegria junto a quem você ama.

Suely Buriasco

Com o passar do tempo muitos casais acomodam-se em rotinas tediosas e se esquecem da importância de manter a alegria e a descontração. Ao invés de fazerem do casamento uma forma saudável de convivência, tornam a vida a dois monótona e desinteressante.

Manter o bom humor no relacionamento é fundamental para a harmonia do casal e fortalecimento dos elos para o enfrentamento das dificuldades comuns na vida a dois. Segundo afirmou a psicoterapeuta, Pamela Magalhães, nessa matéria: “(…) pessoas bem-humoradas, geralmente são inteligentes, leves… e consequentemente, muito mais charmosas e sedutoras do que aquelas ranzinzas e pesadas”.

Algumas alternativas podem ser interessantes para animar os cônjuges no sentido de buscarem bons momentos juntos:

1. Não leve tudo tão a sério

Aceite que as coisas não serão sempre como você quer, querer controlar tudo é muito danoso para a relação. Um pouco de tolerância não faz mal a ninguém, então releve o que for possível, priorize a harmonia em seu casamento.

2. Cultive bom humor

Pessoas mal-humoradas não edificam bons relacionamentos, pois, não se relacionam bem nem consigo mesmas. Comece por você a irrigar as suas boas emoções que se estenderão para o relacionamento. Substitua pensamentos negativos, veja a vida com mais otimismo e boa disposição. Você estará promovendo harmonia em seu casamento.

Advertisement

3. Celebre e seja grato(a)

Não espere datas importantes para festejar a alegria de viver junto à pessoa que você escolheu para amar por toda a vida. Cultive a gratidão para se inspirar a celebrar todos os momentos juntos. Quem é grato valoriza tudo o que tem de bom e sabe ser cada vez mais feliz ao longo do tempo.

4. Desenvolva o companheirismo

Ser companheiro, muitas vezes, tem o sentido de reconhecer o que é importante para o cônjuge, mesmo que não seja para si. É estar junto em atividades que não lhe inspiram interesse, por simples consideração ao interesse do outro. Ser companheiro é dar apoio integral e manter-se unido incondicionalmente.

5. Respeite a individualidade

Quanto mais liberdade para dedicar-se a planos individuais, mais interessante será o tempo juntos. Ninguém gosta de se sentir “amarrado” ou controlado. É importante priorizar as atividades em conjunto, mas também é fundamental o respeito a individualidade de cada um.

6. Sonhe junto

Acostume-se a fazer planos com o seu cônjuge e criar com ele metas a serem cumpridas. Seja uma viagem ou a aquisição de um bem é muito mais alegre e produtivo quando o casal se une tanto para sonhar, como para realizar.

7. Encontre uma causa em comum

Pessoas idealistas são muito mais dinâmicas e felizes. Procure um ideal em que ambos se sintam inclinados e convide seu cônjuge a se colocar a serviço disso junto com você. Casais que compartilham a mesma causa tornam-se cada vez mais unidos.

Advertisement

8. Desfrute da vida a dois

Dê prioridade ao seu relacionamento e jamais adie os momentos de diversão compartilhada. Não espere que suas preocupações terminem para programar um tempo de diversão com o seu cônjuge. Passeios em família e com amigos são sempre muito recomendáveis, mas não se pode deixar de cultivar bons momentos só do casal.

Experimente essas alternativas e traga bom humor ao seu casamento. Depende do casal transformar a vida compartilhada em momentos de grande satisfação e alegria.

Toma un momento para compartir ...

Suely Buriasco

Mediadora de Conflitos, educadora com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, apresentadora do programa Deixa Disso com dicas de relacionamentos. Dois livros publicados: “Uma fênix em Praga” e “Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois”.