Dicas para você ser mais feliz

Seja você magro, gorda, feia, bonito, casada, solteiro, viúva, divorciado, saudável, doente, alto, magra, tímido, extrovertida, preso ou livre - você pode ser mais feliz do que é.

Luiz Higino Polito

A felicidade não tem a ver com coisas exteriores ou convencionais, mas é um estado de espírito que pode ser obtido e cultivado – se você tiver coragem.

A prova de que o dinheiro, a beleza e o poder trazem prazer, mas não felicidade constante, está nas notícias de jornais: centenas de milhares de pessoas bem posicionadas na sociedade se suicidam, muitos divórcios acontecem entre ricos, bonitos e famosos, a depressão e a loucura também estão entre as melhores famílias do planeta.

O que é felicidade?

Talvez a melhor definição de felicidade seja a de se estar em paz consigo mesmo, estar em paz com os outros, estar em paz com o Criador e com a natureza. E isso não é coisa fácil… Estar em paz com os “outros”, por exemplo, significa estar em paz com a sogra, com o ex, com aquele que deve dinheiro para você, com aquele que odeia você.

Mas é possível, sim, ser feliz!

Sendo feliz apesar de tudo

Se você não se sente feliz neste momento, tenha coragem de mudar alguma coisa, porque algo precisa ser mudado em sua vida.

Advertisement

Você não precisa, necessariamente, mudar tudo: mudar de emprego, mudar de cônjuge, sair da casa dos pais – talvez tudo o que você precise é mudar de atitude em relação a tudo isso.

Numa boa matéria sobre Ser Feliz, este site traz boas ideias para você:

Clique em “Começar”, vá lendo os pequenos textos que aparecem, anote o que for importante para você não esquecer, e clique de novo na foto: a página vai mudar para a dica 2, e assim por diante. São 15 dicas importantes que podem ajudar muito você a ser feliz.

E se você se acha o último dos miseráveis, que não existe mais solução para você porque você tem algum problema de saúde, veja os vídeos abaixo, de pessoas que são verdadeiras heroínas nessa coisa a que chamamos “Vida”:

1. Homem sem braço canta e toca violão na rua!

2. Um pequeno resumo das Paralimpíadas de 2016

3. A História de Tony Melendez, o homem sem braços

Quais eram mesmo os problemas que nos impediam de ser felizes?

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Luiz Higino Polito

Casado, pai de três filhos e avô de quatro netos, estudei oratória e didática. Gosto muito de escrever. Profissionalmente, sou músico e tenho um Sebo Virtual, onde vivo com minha esposa e cercado de livros!