Viajando sem gastar muito. Estas dicas vão mudar o custo total de sua viagem

Se planejar com antecedência poderá viajar gastando bem pouco.Observe as dicas abaixo e comece hoje mesmo a planejar suas próximas férias.

Renata Finholdt

Viajar é uma delícia e uma forma maravilhosa de aproveitar as férias. Porém, viajar não é algo tão barato quanto gostaríamos que fosse, os custos com passagens, hospedagem, alimentação são enormes e por esse motivo viajar se torna um sonho distante para muitas pessoas.

O ideal para que sua viagem tenha um peso menor em seu bolso é planejá-la antecipadamente, além de buscar opções que possam contribuir com a redução dos gastos.

1. Planeje antecipadamente

Se você já tem ideia de quando serão suas próximas férias, pode começar a planejar sua próxima viagem, principalmente se sua ideia incluir hotéis e passagens aéreas. Algumas companhias de viagem oferecem um preço melhor para as passagens e diárias compradas com uma antecedência maior de seis meses.

Outra opção a considerar, principalmente nos casos de viagem ao exterior, é a de adquirir suas passagens por trecho e não de uma única vez. As passagens de voos domésticos tendem a ser mais econômicas, sendo assim, você pode se beneficiar se comprar um trecho de seu país de origem até um primeiro estado do país que pretende visitar e depois buscar trechos em voos domésticos até chegar ao estado que pretende passar suas férias.

2. Busque opções de hospedagem

Além de hotéis (com várias opções de estrelas) você também pode buscar opções como pousadas, hospedagens e campings. Fique atento às ofertas que frequentemente surgem e não feche seu pacote logo nos primeiros dias em que procurar, gaste um tempo observando.

Advertisement

Se você tiver alguma opção converse com algum amigo que já tenha ido ao local para procurar sugestões ou ainda se tiver algum conhecido que resida na cidade poderá conversar com ele a fim de que possam combinar um valor para pagar a ele e assim apenas pernoitar em sua residência.

3. Prepare seu cardápio

Você pode optar por comprar alimentos, nos supermercados locais, que sejam preparados facilmente no local em que se hospedar e desta forma considerar a possibilidade de se alimentar apenas uma vez ao dia em uma lanchonete ou restaurante.

Procure se informar no próprio local quais os pontos de alimentação que sejam bons e baratos, normalmente as hospedagens têm essa informação a oferecer a seus hóspedes.

4. Busque ofertas

Há vários sites confiáveis de ofertas em que hotéis, locadoras de veículos e restaurantes promovem descontos. Antes de viajar vale a pena verificar quais as ofertas estão relacionadas para o local que pretende viajar e assim conseguir economizar um pouco.

Comece o planejamento de sua viagem detalhe por detalhe com a maior antecedência que puder, desta forma, você terá mais tempo para buscar opções e baratear seu passeio.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.