10 situações de namoro que apenas a geração do milênio vai entender

Nada de selfie, redes sociais ou internet rápida! Relembre como você fazia para se relacionar com seus namorados, de um jeito que esta nova geração nunca vai entender!

Evelise Toporoski

Hoje você está casado e tem até filhos, mas há poucos anos você estava solteiro, conhecendo novas pessoas ou se aventurando naqueles namoricos que não deram em nada!

Agora, quando você conta como conheceu seu marido, dá risada ao perceber que alguns hábitos nem existem mais, como aquela conta no Orkut que um dia você teve!

Relembre outros hábitos de namoro da geração do milênio (ou geração Y) que em pouco tempo já foram deixadas para trás:

1 – Esperar dar meia-noite para começar o chat no MSN ou ICQ

Há uma ou duas décadas não havia internet tão rápida e com um custo fixo. A conexão era discada e cada minuto utilizado aumentava a conta do telefone e deixava os pais de cabelo branco com a conta do mês seguinte! Apenas entre meia-noite e 6h da manhã a internet contava um pulso, ou seja, com o valor de um minuto você poderia utilizar algumas horas (enquanto a conexão não caísse). Assim, boa parte dos jovens esperavam até meia-noite para usar a internet e conversar com seus amigos e pretendentes à vontade!

Leia: 4 dicas para relacionamentos on-line

Advertisement

2 – Mandar uma fita ou CD com músicas românticas selecionadas por você

Nos anos 90 havia rádios gravadores de fita, era a maior emoção ouvir a música da sua banda preferida, apertar o REC e pronto, ouvir novamente quantas vezes quisesse a mesma música. O hábito pouco tempo depois foi modernizado e trocado pelo gravador de CD do computador.

Assim, quando você queria presentear alguém que gostava, era só selecionar algumas músicas românticas na fita ou CD e pronto, tinha um presente superpersonalizado! Melhor ainda se a pessoa gostasse de tocar violão ou cantar, poderia gravar seu próprio repertório!

3 – Enviar SMS romântico

Mal dava para imaginar que um dia o celular teria internet, muito menos WhatsApp! Ter celular era para poucos, você poderia ligar ou mandar SMS para seus amigos ou seu pretendente marcando encontro, desejando boa noite, bom dia etc.!

4 – Papelzinho para conversar durante a aula

Ainda sem WhatsApp e com pouco crédito para gastar com SMS, a solução era pegar um pedaço de papel e engatar uma conversa por ali mesmo, contando para os amigos que você estava a fim de alguém, mas essa pessoa não lhe dava bola, ou conversando diretamente com a pessoa mais bonita da sala e dando indiretas a ela!

Leia: Bilhetes de amor: demonstrando seus sentimentos

Advertisement

5 – Namoro sem selfie

Hoje você nem acredita que uma pessoa está namorando se ela não coloca a foto com a outra pessoa em suas redes sociais. Sem câmera no celular, as fotos ficavam nos rolos de filmes e depois iam para o papel, em casa, para você mostrar apenas para seus amigos íntimos!

6 – As melhores comédias românticas da história!

Você pode ter assistido no cinema as melhores comédias românticas, como 10 coisas que eu odeio em você, Nunca fui beijada, Como se fosse a primeira vez ou Quem vai ficar com Mary?.Era assim que você imaginava todos os planos que fazia com seus primeiros namorados, mas infelizmente quase tudo foi frustrado!

7 – Ouvir pagode para afogar as mágoas

Seja qual for a idade, nos anos 90 você deve ter cantarolado algo como “você jogou fora o amor que te dei, o sonho que sonhei…” e isso representava todo o sofrimento do primeiro fora que levou na vida. Acho que hoje isso seria identificado como “sofrência”, mas não chega aos pés daquele pagode clássico!

8 – Com 10 reais pagar a passagem de ônibus e lanche no shopping!

Com uma mesada de 10 reais você conseguia marcar um encontro, pegar ônibus/metrô, pagar um lanche no shopping e ainda tinha algumas moedas para comprar algumas balas no fim do dia. Hoje, com 10 reais você só paga o transporte! Bons tempos!

9 – A brincadeira da Salada Mista

Não sei se isso é popular hoje em dia, mas nos anos 90 os jovens gostavam de brincar de salada mista, e de olhos vendados tinham que escolher se queriam dar um aperto de mão, um beijo no rosto ou na boca na pessoa que não sabiam quem seria. Essa brincadeira rendia muitas risadas e paixões adolescentes!

Advertisement

10 – Aliança de compromisso

Já nos anos 2.000, para mostrar para todo mundo que estava namorando, os jovens compravam alianças de compromisso, mesmo nos primeiros dias de namoro. A moda era ostentar a aliança prateada na mão direita, quanto mais grosso o anel fosse, melhor era!

Leia: Orientação aos filhos: Namoro na adolescência

Seja dessa ou de outra época, é sempre muito gostoso relembrar o que fez parte de sua adolescência, quando conhecemos nossos primeiros sentimentos de paixão e decepção pelo outro!

Toma un momento para compartir ...

Evelise Toporoski

Jornalista com experiência em redação de jornais e revistas. Mãe e esposa compartilhando experiências de vida!