Tenha a longevidade de uma Rainha – baseado no segredo de longevidade da Rainha Elizabeth II

Uma vida repleta de hábitos simples e saudáveis fizeram com que a Rainha Elizabeth II completasse noventa anos de vida ainda ativa e trabalhando.

Renata Finholdt

No ano em que completa sessenta e cinco anos no reinado da Grã-Bretanha, a Rainha Elizabeth II completa também noventa anos de vida.

Vivendo em meio a tanto luxo desde a infância, as festas, brindes e comemorações também fazem parte deste reinado, no entanto, a Rainha faz questão de manter hábitos que, em sua opinião, a qualificam para conseguir alcançar tanto tempo de uma vida saudável.

Hábitos simples, que todos nós que não pertencemos à realeza também podemos adquirir e que cientificamente podem nos tornar tão longínquos quanto a própria Rainha.

1. Nada de fumo ou álcool

O fumo e o álcool são responsáveis pelo desenvolvimento de várias doenças que além de contribuírem para diminuir a expectativa de vida tiram também toda sua qualidade. Pessoas que têm o hábito do fumo não conseguem realizar grandes caminhadas ou passeios que solicite maior esforço físico.

Muitas vezes, em casos avançados, precisam fazer uso de fortes medicamentos que causam efeitos colaterais indesejados, mas que são as únicas formas de manter a boa respiração.

Advertisement

2. Alimentação saudável

A própria Rainha Elizabeth II em meio a tantos banquetes prefere se alimentar de frango grelhado e saladas a fim de garantir uma boa saúde. Nada de exageros durante o dia e carboidratos à noite.

Estudos mostram que uma dieta ruim contribui para uma menor expectativa de vida.

3. Amor aos animais

Além da troca de carinho, algo que faz muito bem para o ser humano. Manter um animalzinho por perto pode ajudar a não se sentir sozinho, além de obrigá-lo a praticar alguma caminhada para levar o bichinho para passear. Afeto pelos animais e exercícios físicos são também alguns dos segredos de longevidade da Rainha.

4. Dormir cedo e acordar cedo

Manter as oito horas recomendadas de sono são essenciais para prevenir uma morte prematura. O sono é recuperador e indispensável para a saúde. Deitar-se cedo para descansar e aproveitar o raiar do dia para despertar do sono faz muito bem.

5. Manter uma mente ativa

Independente da idade, manter a mente ativa é muito importante. Nunca é tarde para aprender o que você tiver interesse. A Rainha, por exemplo, além de cumprir com suas designações no palácio mantém sua mente ativa fazendo palavras cruzadas e buscando conhecimento de novas palavras no dicionário.

Advertisement

6. Evitar o estresse através da caridade

Talvez um dos maiores problemas atuais, mas que precisa ser evitado a todo custo, é o estresse. O estresse acumulado é responsável por infarto e AVCs prematuros, dentre outras doenças. Exercícios físicos e caridade são uma das formas de diminuir este impacto. Quando estamos a serviço de nosso próximo nossos problemas parecem menores.

7. Casamento feliz e amigos

Segundo estudos, um casamento feliz reduz em cinco por cento o risco de doenças relacionadas ao coração. A própria Rainha mantém um casamento duradouro de setenta anos.

Além disso, manter amigos que gostamos por perto nos ajuda a sermos mais felizes e menos estressados.

Todas essas dicas, além de uma boa genética e um controle adequado de peso e da saúde, podem contribuir para sua longevidade, assim como tem feito com a monarca de maior tempo de reinado da Grã-Bretanha.

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.