Seu casamento só vai dar certo se você seguir estes 5 conselhos e abandonar estes 4

Estas dicas são realmente úteis para um casamento ser bem-sucedido.

Rachel De Castro

No namoro é importante manter os dois olhos bem abertos e ter em mente o que você quer em um relacionamento e em um futuro cônjuge. Mas depois de casado é importante manter apenas um olho aberto e o outro fechado, que significa que a mudança deve vir de você, não adianta tentar mudar o seu cônjuge para obter o relacionamento ideal, é no namoro que isso deve ser analisado.

Há conselhos que não são ideias para manter um casamento feliz, mas que muitos casais acreditam e acabam se decepcionando. Então neste artigo vamos ver os 5 conselhos que todo casal deve implementar no seu relacionamento para ser feliz e os 4 conselhos que casais devem repensar.

5 conselhos que você deve seguir:

1. Empatia

Empatia é a capacidade de se colocar no lugar do outro. Cônjuges que são cegos e só olham para o seu lado criam um clima pesado e brigas constantes no casamento. Tenha paciência e demonstre amor por seu cônjuge ao se colocar no lugar dele.

2. Respeito

Respeite as diferenças de opinião, de gostos e de opções diversas do seu cônjuge. Respeite a individualidade de cada um. Respeite também o compromisso que você escolheu fazer com o seu cônjuge.

3. Compartilhar visão

É muito importante o casal ter um objetivo na vida, se não for o mesmo, ter ao menos uma visão similar do que eles querem no futuro. Principalmente quando se trata de filhos, finanças e sonhos.

Advertisement

4. Humor

O casamento necessita de humor para se tornar leve e agradável. Então ria um do outro e riam juntos.

5. Intimidade

A atração física um pelo outro também é importante. Beleza pode não pôr a mesa, mas a atração física e a intimidade sexual do casal são sim muito importantes para a felicidade e união dos dois.

4 conselhos que você deve analisar melhor:

1. Passar tempo juntos

Se vocês dormem na mesma cama e moram na mesma casa você deve pensar que já passa tempo suficiente com seu cônjuge. Mas, será? Passar tempo juntos não é dormir do lado um do outro e nem assistir à TV juntos. Tente passar tempo de qualidade juntos e a sós. Esse tempo de qualidade significa que vocês irão acrescentar algo na relação e se aproximar mais. Pode ser alguns minutos conversando antes de dormir, uma saída em casal durante a semana, uma leitura juntos, um passeio no parque, se exercitarem juntos, ou qualquer outra coisa que fortalecerá a união do casal.

2. Aceite seu cônjuge como ele é

O relacionamento entre duas pessoas está em constante mudança. Por exemplo, se você está há um ano casada, pode ter certeza de que o seu relacionamento e o seu cônjuge não serão os mesmos em 10 anos. É importante ter consciência disso e aceitar as mudanças que você verá quando o tempo passar. Aprenda a amar o seu cônjuge em cada fase da vida.

3. O seu cônjuge deve lhe fazer feliz

Não é o seu cônjuge que tem o dever de lhe fazer feliz. Cada um é responsável pelos seus próprios sentimentos. Você mesma deve transformar o ambiente ao seu redor em um lugar agradável. O seu relacionamento e o que vocês têm juntos podem lhe deixar feliz, mas não é o seu cônjuge que tem obrigação de trazer a felicidade em sua vida.

Advertisement

4. Comunicação

Você já deve ter ouvido que a comunicação é tudo em um casamento e até certo ponto isso é verdade. É importante se comunicar com o seu cônjuge, mas a verdade é que a comunicação malfeita não cria paz no relacionamento. Não quer dizer que porque você falou todas as suas insatisfações para o seu cônjuge que os problemas serão resolvidos. A comunicação tem que ser feita do jeito certo e na hora certa. Não pense que despejar tudo que você sente no seu cônjuge irá ser bom para o casal. Quando você se expressar demonstre empatia e respeito. Assim a comunicação será realmente efetiva.

Toma un momento para compartir ...

Rachel De Castro

Rachel De Castro é esposa e escritora com formação em ciência política. Acredita que o mundo já tem críticos demais por isso decidiu motivar e inspirar pessoas.