Pesquisa comprova que ter um cachorro faz bem ao coração, mas não apenas da forma como você imagina

Os pesquisadores coletaram dados de cerca de 3,5 milhões de pessoas. Os resultados são fantásticos!

Erika Strassburger

Um estudo feito pela universidade Uppsala, da Suécia, e publicado em novembro de 2017 na revista científica Nature, analisou a relação entre a posse de um cão de estimação e a incidência de doenças cardiovasculares (e morte) em seus donos.

Durante 12 anos de estudo, os pesquisadores coletaram dados detalhados de cerca de 3,5 milhões de pessoas, e puderam encontrar uma “evidência mais robusta até agora do vínculo entre a posse de um cão e as suas consequências para a saúde”.

Eles chegaram à conclusão de que ter um cão pode reduzir o risco principalmente de doenças cardiovasculares, mas também outros problemas de saúde.

Em termos percentuais, ter um cão reduz em 23% a morte por doença cardíaca e em 20% a morte por qualquer outra doença.

Saturday vibes #playingwithmydog #goldenretriever #rainydays #puppylove

Advertisement

A post shared by Tracey Goldfinch-Brown (@tracegold) on

Embora a população geral seja beneficiada por ter um pet em casa, o estudo mostrou que os benefícios são ainda maiores para os solteiros e idosos.

Por que um cachorro faz tão bem à saúde?

Os pesquisadores disseram que os cães motivam a prática de exercícios físicos. Os donos de cães de caça apresentaram resultados melhores nas pesquisas. Para as pessoas que vivem sozinhas e os idosos, ter um cãozinho de estimação não apenas faz aumentar a prática de atividades físicas, mas também alivia a sensação de isolamento social.

Agora que você já conhece os benefícios de ter um cãozinho em casa, aproveite para brincar mais com o seu. E se ainda não tiver um, procure uma ONG e adote um amiguinho peludo! Você não vai se arrepender!

Está procurando um nome criativo para o seu novo cãozinho?

Veja, também, essas duas lindas histórias

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger mora no Rio Grande do Sul, tem bacharelado em Administração de Empresas, escreve e traduz artigos para o site Família, é cristã SUD, pintora amadora de telas a óleo e mãe de três lindos guris, o mais velho com Síndrome de Down.