O que este marido faz por sua esposa nos conta uma história de força, sacrifício, e acima de tudo, amor

Não existe limite para o amor verdadeiro. Este casal dá um exemplo de amor, ao estar sempre juntos, sem importar o tamanho da provação.

Caroline Canazart

Em 2006, uma fatalidade poderia ter mudado o rumo do amor entre o casal Maria Céu e Luís. Os portugueses, casados há mais de 60 anos, não se deixaram vencer mesmo quando vários AVCs (Acidente Vascular Cerebral) deixaram dona Maria Céu incapacitada.

Seu Luís não pensou duas vezes, mesmo com as dificuldades, quis a esposa perto dele. Para isso, contratou uma enfermeira que dorme com dona Maria todas às noites. O marido a ajuda todos os dias e ainda conta com o apoio de familiares e amigos para isso.

Para seu Luís, a ideia de levá-la para uma casa de repouso não o agradava e por isso preferiu que ela fosse cuidada em casa. “Fiz isso, primeiro, porque tenho muito amor. Segundo, porque ela se sente bem no seu ambiente”, diz o dedicado marido.

Ele lembra com carinho dos muitos anos que passaram juntos. Conversa com dona Maria durante o dia relembrando os acontecimentos da vida familiar e garante, ela responde às boas lembranças. Para seu Luís, tantos anos de casamento e amor se deram, principalmente, por nunca irem dormir com alguma divergência. “Por isso o amor se fortaleceu com os anos de casado”, diz.

Ele afirma que fará de tudo para poder viver o resto dos dias juntos. “Já ultrapassamos o outono da vida. Estamos caminhando para o inverno”, conta o poético e divertido senhor.

Advertisement

A dificuldade mostrou para o casal o que era mais importante para eles: permanecer juntos.

E você? Já sabe o que é mais importante no seu relacionamento?

Leia também: Para manter o amor vivo, marido lê diário para esposa com demência

Toma un momento para compartir ...

Caroline Canazart

Caroline é uma jornalista catarinense que optou por ser mãe em tempo integral depois do nascimento dos filhos. Ama escrever e ainda acredita que pode mudar o mundo com isso.