Menina de 7 anos morre com parada cardíaca após imitar desafio que viu no Youtube

"...farei meu máximo, mesmo com muita dor, [para] evitar que outros inocentes e familiares venham passar [pelo] que estamos [passando]," escreveu a mãe.

Erika Strassburger

Mais um desafio estúpido e muito perigoso lançado nas redes sociais acabou em morte. Desta vez, a vítima foi uma criança brasileira de 7 anos.

Segundo matéria da ISTOÉ, no dia 3 deste mês, Adrielly Gonçalves, de São Bernardo do Campo, São Paulo, estava tentando imitar um desafio que encontrou no YouTube, o “desafio do desodorante”. O desafio consiste em inalar desodorante aerossol por maior tempo que a pessoa conseguir suportar.

A menina chegou a ser socorrida, mas não resistiu, morrendo com parada cardíaca.

A história ganhou repercussão nas redes sociais depois que uma amiga da família fez uma publicação contando o que aconteceu. Entre outras coisas, ela escreveu: “Gostaria de alertar aos pais que fiquem de olho nos conteúdos que os filhos pesquisam na Internet. (…) Ela, uma criança inocente, colocou o desodorante direto na boca e desmaiou tendo parada cardíaca”.

Galera que me acompanham aqui pelo face,certamente viram a minha postagem referindo sobre luto .
Gostaria de alertar…

Advertisement

Posted by Sheila Cristina on Sunday, February 4, 2018

A mãe da menina, Márcia Gonçalves, postou recentemente: “prometi a ela diante do caixão que [embora], infelizmente, [eu não possa mais] fazer nada por ela, farei meu máximo, mesmo com muita dor, [para] evitar que outros inocentes e familiares venham passar [pelo] que estamos [passando].”

Fica este alerta importante

As crianças podem ser muito influenciáveis. Cabe aos pais limitar ao máximo o conteúdo acessado por seus filhos pequenos e monitorar o que os maiores acessam na Internet. Acima de tudo, ter conversas periódicas sobre estes e outros perigos reais encontrados no mundo virtual.

Abaixo estão outros desafios perigosos que já fizeram muitas vítimas

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger mora no Rio Grande do Sul, tem bacharelado em Administração de Empresas, escreve e traduz artigos para o site Família, é cristã SUD, pintora amadora de telas a óleo e mãe de três lindos guris, o mais velho com Síndrome de Down.