Este pai dedicou sua vida para que seu filho paralisado pudesse sorrir

Emocionante e uma lição de vida! Abandonado pela mulher e pai de um filho com paralisia cerebral, ele dedicou sua vida pela felicidade do filho.

C. A. Ayres

Dick Royt havia sido abandonado pela esposa, e trabalhava duro a fim de cuidar de seu filho Rick Hoyt. Rick teve o cordão umbelical enrolado em seu pescoço no momento do parto e faltou oxigênio. Portador de paralisia cerebral e confinado a uma cadeira de rodas, sem falar e se cuidar sozinho, seu pai largou tudo para cuidar do filho.

Na primavera de 1977, depois de aprenderem a se comunicar através de um computador com um sistema de comunicação desenvolvido por cientistas para ele, [Rick contou ao seu pai](https://www.youtube.com/watch?v=uoCtZ7jHlpo] que ele queria participar de uma corrida promovida para levantar fundos com o propósito de ajudar um garoto que havia sofrido um acidente num jogo e estava paralisado.

Dick nunca havia corrido na vida, mas como isso faria seu filho feliz em ajudar outro paralizado, ele empurrou a cadeira de rodas de seu filho durante as mais de 5 milhas do percurso.

Ao final da corrida, seu filho lhe disse que enquanto corriam, ele não se sentia como um deficiente.

A partir de então, Dick começou a participar de maratonas, duatlons e triatlons com Rick. Ele não sabia nadar, mal sabia pedalar, e aos 58 anos aprendeu tudo para dedicar sua vida a fazer o filho sorrir.

Advertisement

Pai e filho, conhecidos como o Team Hoyt, estão juntos nas corridas por 37 anos, tendo completado mais de 1000 maratonas até o momento.

Um exemplo de que fazer um filho é fácil, mas ser pai ou mãe de verdade e merecermos nossos filhos é o maior desafio, mas que trará uma das maiores bênçãos que necessitamos nesta vida.

Toma un momento para compartir ...

C. A. Ayres

C. A. Ayres é mãe, esposa, escritora e fotógrafa, pós-graduada em Jornalismo, Psicologia/Psicanálise. Visite seu website.