Conselhos do mundo todo para o primeiro ano de casados

Qual conselho as mulheres da África tem para recém-casados? E as da Suécia? Bons conselhos para o primeiro ano de casados.

Michele Coronetti

Qual seria o conselho que alguém da Dinamarca daria para um jovem casal em seu primeiro ano de casados? Para uma jornalista que viaja o mundo todo e conta suas aventuras e que acabou de se casar isso foi fácil de descobrir. Jo Piazza relatou o que aprendeu com mulheres do mundo para um bom início de casamento e compartilhou com o mundo em seu livro How to Be Married – What I Learned from Real Women On Five Continents About Surviving My First (Really Hard) Year of Marriage.

1. Hygge

O sentido desta palavra dinamarquesa é conseguir “tornar um lar um lugar acolhedor”. Para cumprir com esse objetivo será muito importante deixar o celular longe enquanto estiver com o cônjuge, pois assim ele se sentirá amado e acolhido e fará o mesmo. Essa é uma habilidade fundamental para um início de casamento feliz.

2. Conselhos importantes

Na Índia, ela recebeu muitos conselhos: Não comparar o casamento com o de outra pessoa, ser grata pelo que tem e expressar essa gratidão ao cônjuge sempre. E a tomar todas as decisões financeiras conjuntas, mesmo que um receba menos que o outro.

3. Cuidar de si mesma

Mulheres em Jerusalém deram um conselho sábio de não deixar que os compromissos familiares não permitam que a esposa tenha um tempo para si. É importante cuidar do cônjuge, da casa, do trabalho e dos filhos, mas também é muito importante que a mulher cuide de si mesma para manter o casamento equilibrado.

4. Colocar a família em primeiro lugar

Esse conselho veio de mulheres da Holanda e é chamado de libertador. Na contramão da opinião de tantas mulheres, elas costumam trabalhar menos tempo para se dedicar à família e a assuntos pessoais. Consideram esse item muito importante para conservar a integridade do casamento.

Advertisement

5. Abandonar o passado

Para as mexicanas, pensar que o que aconteceu no passado pode se repetir atrapalha o sucesso do casamento. Esquecer dos problemas do casamento dos pais, de relacionamentos anteriores e qualquer coisa que traga receio e que envolva o relacionamento é necessário. Uma purificação religiosa pode ser feita para conseguir cumprir com o conselho.

6. Trabalhar juntos

O casal pode trabalhar junto no desenvolvimento da relação. Isso significa dividir as tarefas e responsabilidades. Eles devem trabalhar juntos para que isso possa dar certo e nem sempre as designações ficarão divididas meio a meio, pois fatos podem acontecer onde um precisará contribuir mais que o outro. E pode ser que o outro terá que contribuir mais em outra oportunidade. Dessa forma, com unidade de pensamento, o casamento ficará estável. Na Suécia, a igualdade ocorre com frequência. Um exemplo disso é que ambos os pais podem tirar licença em tempo igual para cuidar do filho assim que nasce.

7. Pessoas de fora podem ajudar

Em um lugar onde a poligamia é comum, as mulheres contam com as outras mulheres para realizar suas tarefas e manter tudo em ordem. Mesmo que o mundo vivido seja monogâmico, ajuda de parentes e amigas realmente são úteis para que o casamento seja preservado e fique forte.

O primeiro ano de casados pode ser difícil, porém, quando ambos desejam fazer tudo a seu alcance para dar certo, fica mais fácil. Os conselhos de pessoas casadas é valioso e muitas vezes salva o casamento, pois conta com a experiência de vida de quem os oferece. O amor sempre será o item mais importante dentro de qualquer relacionamento.

Toma un momento para compartir ...

Michele Coronetti

Michele Coronetti é secretária, mãe de seis lindos filhos, gosta de cultura e pesquisas genealógicas.