Como mimar uma esposa grávida

Como mimar uma esposa grávida.

Suzana Ribeiro

A gestação é um momento único e especial na vida da mulher e de toda a família. No entanto, há vários tipos de desafios incluídos nesse maravilhoso pacote de 9 meses, que podem ser amenizados com pequenos gestos de atenção, ajuda e carinho de um marido bem disposto.

As dificuldades são diferentes para cada mulher, e também para cada gravidez, mas existem algumas mais comuns que geralmente ocorrem com a maioria.

Por exemplo, se sua esposa:

1. Sente enjôos matinais

, você pode deixar biscoitos (do tipo água e sal) ao lado dela, para que ela coma antes de se levantar. Isso ajuda a minimizar o enjôo, e a faz sentir-se querida. Se existem alimentos que ao serem preparados lhe provocam náuseas, você pode se oferecer para prepará-los (enquanto ela fica bem longe do cheiro) ou mesmo abrir mão de tais alimentos temporariamente.

2. Sente algum desequilíbrio emocional

e anda tendo crises de choro muito facilmente, você pode tomar o máximo cuidado para não ser ríspido e escolher muito bem as palavras na hora de conversar. A gravidez realmente provoca alterações hormonais que interferem fortemente no humor. Com toda essa sensibilidade, é bom tratá-la como uma flor delicada!

Advertisement

3. Sente que está ficando feia, ou perdendo a forma

, você pode lembrá-la do grande valor da empreitada que ela está encarando para que fique claro que você reconhece e é grato por seu esforço. E, com muito tato, sugerir ou incentivar atividades físicas seguras para gestantes, como hidroginástica e caminhadas. Você também pode presenteá-la com um vale 2 ou 3 horas no salão de beleza, durante as quais os outros filhos e/ou a casa estarão sob seus cuidados.

4. Sente um cansaço enorme

que a obriga a dormir mais que seu normal e a deixa indisposta para realizar todas as tarefas do dia, você pode, em primeiro lugar, não chamá-la de preguiçosa! Além disso, ter paciência com as possíveis falhas dela, como um jantar não preparado, uma camisa não passada, ou uma limpeza adiada. Se quiser andar a 2ª milha, você pode ajudar no que ela não conseguiu fazer, ou lhe providenciar ajuda.

5. Sente dores, medos ou qualquer tipo de receio

em relação à gravidez, esteja presente e demonstre afeição. Você pode surpreendê-la com roupinhas, sapatinhos ou algum outro item para o/a bebê, preparar o quartinho (ou espaço onde ficará o berço) com antecedência, acompanhá-la nas consultas de pré-natal e exames, e pedir para sentir os chutes/movimentos colocando a mão sobre sua barriga, etc.

Acredite, mimar sua esposa é um grande investimento! Quando ela fica feliz, irradia luz e alegria por todo o lar, quando ela se sente amada, consegue espalhar amor e ternura à toda família, e todos saem ganhando.

Toma un momento para compartir ...

Suzana Ribeiro

Suzana A. Ribeiro é autora dos livros: O Elo Forte, uma história contada por quatro gerações, Um Sonho Distante, o que existe além da memória e está escrevendo o terceiro volume da série.