8 maneiras certeiras de trazer a paixão de volta ao seu casamento

Seu casamento anda sem graça, desânimo total? Se seguir estas dicas, o sangue de vocês irá ferver! Os especialistas garantem!

Erika Strassburger

Não é por que vocês já estão casados há algum tempo que não merecem mais sentir o coração acelerar ou estão fadados a um relacionamento sem graça. Confira 9 maneiras certeiras de voltar a sentir aquele frio na barriga e as pernas bambas:

1. Tome a decisão de mudar tudo

Toda mudança começa com uma decisão. Agora é a hora de você decidir que quer voltar a suspirar por seu marido ou mulher, que quer sentir mais emoção e paixão. Depois da decisão tomada, é hora de fazer acontecer. Os próximos passos irão ajudá-lo(a) nessa missão.

2. Gere expectativa

Para não causar estranheza e, principalmente, para gerar ansiedade e expectativa em seu cônjuge, deixe claro que você irá “mudar algumas coisinhas” daqui por diante. Diga-lhe, também, para ir se preparando para as surpresas que estão a caminho. Você pode dar algumas pistas, como dizer que é algo muito bom e que irá dar uma “agitada” na relação de vocês.

3. Dê-lhe tempo para se preparar – jamais o(a) pegue desprevenido(a)

Na manhã do dia em que você preparou a surpresa para o seu amor, ou no início daquela semana, dê-lhe algumas instruções, como: “Gostaria que você estivesse de banho tomado e arrumada até às 8 horas. Temos algo interessante para fazer essa noite!” ou “Não marque nada para a sexta-feira à noite. Tenho uma surpresinha para você!”.

Pegar a pessoa completamente desprevenida pode pôr a perder tudo o que você preparou, pois a pessoa pode ter planejado outra coisa para aquele horário. Além do mais, ela precisa de tempo para se arrumar. Uma mulher talvez queira fazer as unhas, depilar-se ou dar uma arrumada no cabelo, e isso pode levar várias horas.

Advertisement

Os dois artigos citados no final contêm, ao todo, 17 ideias para fazer seu casamento superaquecer.

4. Invistam em um bom perfume

Faz tempo que você não compra um bom perfume porque a grana está curta? Saiba que, em se tratando de intimidade conjugal, este é um excelente investimento.

A ciência descobriu que o cérebro feminino tem até 50% mais neurônios olfativos que o masculino. Isso quer dizer que o olfato para uma mulher é um sentido poderoso, e um bom perfume pode despertar emoções fortíssimas. Então, meu amigo, capriche no cheiro e você irá ficar surpreso com a reação de sua mulher.

Ainda que os homens sejam mais visuais que as mulheres, eles não conseguem resistir a perfumes com notas aveludadas e quentes (frequentemente adocicadas), inclusive as amadeiradas. Portanto, amiga, se escolher um perfume de boa qualidade com uma fragrância que tenha tudo a ver com você, terá um aliado de peso.

5. Confie no poder do flerte

Uma pesquisa científica feita há poucos anos revelou que há dois comportamentos universais, não verbais, que homens e mulheres usam e conseguem comunicar perfeitamente seu interesse romântico: o sorriso e o contato visual. O flerte é, portanto, outra poderosa arma de sedução.

Advertisement

Assim sendo, mostre a seu cônjuge seu interesse por ele, mostre que você o ama e o deseja, troquem olhares apaixonados e sedutores, sorrisos de lado e provocantes. Isso funcionou com vocês no passado e voltará a funcionar, se vocês estiverem dispostos a experimentar novamente aquela sensação incrível de estar apaixonado.

6. Toque e retribua os toques de seu cônjuge

O toque é o primeiro sentido que adquirimos na vida e é o segredo de muitos casamentos bem-sucedidos.

Uma matéria publicada no site Psychology Today afirma que “enquanto os casais que estão satisfeitos uns com os outros tendem a se tocar mais, o verdadeiro indicador de um vínculo saudável a longo prazo não é quantas vezes o seu parceiro o toca, mas quantas vezes ele ou ela o toca em resposta ao seu toque.(…) A satisfação tem mais a ver com o que fazemos para o nosso parceiro do que com o que estamos recebendo”.

Portanto, quanto mais vocês se tocarem – no rosto, braço, cabelos, costas etc. – principalmente, corresponderem aos toques um do doutro, maior tende a ser a intimidade emocional entre vocês e a sua satisfação com o relacionamento.

7. Beijem-se intensamente

Qual foi a última vez que você deu um beijo intenso e apaixonado em seu cônjuge? Segundo a psicóloga Carmita Abdo, “casais que se distanciam revelam que o beijo é o primeiro elemento a desaparecer da relação. Muitos até mantêm o sexo, mas perdem a capacidade de beijar”.

Advertisement

Segundo esse site de sexologia clínica, o casal precisa abandonar o selinho e voltar a se beijar intensamente, só assim conseguirão resgatar a paixão. “O beijo apaixona, ajuda a tirar toxinas do corpo, dilata a pupila, faz o corpo suar e liberar odores (agradáveis claro), aumenta o desejo e estimula o ato sexual. Quando recebemos casais em crise no consultório, o primeiro passo é resgatar o namoro e como não poderia ser diferente, o beijo faz parte desse primeiro passo.”

8. Reserve tempo para ficarem a sós

Elejam uma noite fixa na semana – que seja apenas sua e dele – para saírem para namorar, jantar, dançar, pegar um cineminha; ou ficar em casa, desfrutando um jantarzinho romântico, um filme e namoro no sofá.

E reserve alguns dias por ano para fazerem uma viagem romântica, somente você e ele.

Para destinos românticos dentro e fora do país

Leia: 15 lugares ESPETACULARES no mundo para uma viagem a dois

Leia: 10 lugares de tirar o fôlego para conhecer no Brasil

Advertisement

Para mais dicas para aumentar a paixão entre vocês

Leia: 10 aventuras inesquecíveis para experimentar com seu amor

Leia: 7 maneiras de fazer sua paixão incendiar em uma noite fria

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger mora no Rio Grande do Sul, tem bacharelado em Administração de Empresas, escreve e traduz artigos para o site Família, é cristã SUD, pintora amadora de telas a óleo e mãe de três lindos guris, o mais velho com Síndrome de Down.