8 dicas de outro mundo para uma escapada romântica com seu amor

Deixar de lado todos os compromissos e fugir com quem amamos por alguns dias renova as energias e faz bem para a família toda.

Fernanda Ferrari Trida

A rotina que levamos é cansativa e estressante. Trabalho, filhos, casa e muitas responsabilidades. Às vezes dá vontade de fugir de tudo isso, nem que seja por pouco tempo, só para recarregar as baterias. O bom é que qualquer um pode dar uma escapadinha, sem peso na consciência. Basta organizar tudo.

1. Faça as contas

Converse com seu cônjuge sobre melhores datas, quantos dias vocês podem ficar longe e de quanto dispõem para gastar com a viagem.

2. Destino

Se vocês têm poucos dias disponíveis, o melhor é escolherem algum lugar próximo à cidade onde moram, pois poderão descansar por mais tempo. Mas se podem tirar vários dias, conversem com agentes de viagem sobre os destinos que cabem nos bolsos de vocês.

3. Hospedagem

São muitas as opções de hospedagem em cidades turísticas no Brasil. Há hotéis de todos os tipos, pousadas, hostels, albergues, casas e apartamentos para locação. Cada um tem seu preço e grau de conforto. Vocês devem saber o que desejam de uma hospedagem para verificar as possibilidades que mais se adequam ao que procuram.

4. Transporte

Se vocês optaram por um lugar próximo de onde moram, vejam as vantagens e desvantagens de ir de carro e ônibus. Se forem para longe, o melhor é ir de avião. Pesquisem preços de companhias aéreas. Fiquem atentos: as tarifas diferem não só de uma companhia para outra, como também de um horário para outro na mesma companhia.

Advertisement

5. Filhos

Se vocês têm filhos pequenos, precisam saber com quem vão deixá-los. A pessoa encarregada deve ser de total confiança de vocês e precisa estar disposta a ajudar. Na maioria das vezes, um familiar é a melhor opção. Antes de fechar a viagem, vocês devem resolver isso, para que não tenham dificuldades depois. Vejam se a pessoa prefere que seus filhos fique na casa dela ou se ela vai dormir na casa de vocês, para que possam deixá-la o mais confortável possível e para que ela possa ter sempre à mão as coisas das quais necessita para cuidar bem das crianças.

6. Malas

Arrumar as malas do casal pode ser o mais fácil, mas é sempre bom fazer uma lista antecipada do que levar para que não esqueçam nada, pois há itens que podem sair mais caro se comprados no local para onde vão, como protetores solares em cidades praianas.

7. Lista de telefones úteis

Deixe sempre uma lista com telefones de médicos, hospitais, corpo de bombeiros, outros familiares, empresas de táxi, farmácia e, principalmente, os contatos de onde vocês estarão.

8. Animais

Se vocês têm animais de companhia, certifiquem-se de que haja uma pessoa para cuidar deles, pois eles não podem ficar sozinhos o tempo todo. Além de sentirem a falta de vocês, podem adoecer e precisar de cuidados emergenciais. Deixe à vista de quem for cuidar deles os telefones do veterinário da família.

Pode parecer muita coisa a fazer, mas não é. Basta ter tranquilidade e segurança com relação às decisões que vocês estão tomando. Vale a pena sair da rotina e voltar a ser apenas um casal de namorados de vez em quando, sem responsabilidades, sem horários, sem idade. Divirtam-se e verão que vão voltar renovados para enfrentar todas as situações do cotidiano novamente.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Fernanda Ferrari Trida

Fernanda Trida é jornalista, médica veterinária, dona de casa, esposa, mãe de Marcela, com três anos, e de João, com um ano de idade.