8 atividades grátis para crianças

Nos dias de hoje, as crianças ficam presas tempo demais dentro de casa. É preciso incentivá-las a desligar os aparelhos eletrônicos e buscar atividades que lhes tragam benefícios físicos e intelectuais.

Erika Strassburger

Quem disse que precisa de dinheiro para se divertir? Muita coisa pode ser feita, com o custo zero, para animar a criançada. Veja:

1. Parquinho

Praticamente todas as cidades tem pracinhas ou parquinhos. São lugares ótimos, geralmente seguros, onde há outras crianças com quem elas podem interagir.

2. Piquenique

Pode ser realizado em uma área verde, de acesso gratuito, no seu município ou mesmo no gramado da sua casa.

3. Atividades culturais

Muitas cidades oferecem ao público, gratuitamente, espetáculos teatrais, shows, festivais de coros, etc. Informe-se.

4. Projetos esportivos e artísticos

De vez em quando surgem anúncios de vagas abertas ao público infantil, oferecendo aulas gratuitas de capoeira, dança, violão, pintura, teatro, etc.

Advertisement

5. Feiras do Livro

São feiras de vasta exposição literária. É interessante levar as crianças, desde bem pequenas, para incentivar o gosto pela leitura.

6. Passeios culturais

Alguns municípios oferecem um passeio pela cidade, para conhecer os pontos turísticos e lugares ou prédios históricos. É uma atividade enriquecedora.

7. Campeonatos municipais

Muitos municípios oferecem campeonatos de jogos e esportes, onde as crianças podem se inscrever para participar ou somente ir para assistir.

8. Passeios de bicicleta e caminhada

Procure uma área verde ou outros locais seguros, onde se possa fazer uma trilha ou andar de bicicleta.

Todas as minhas sujestões envolvem conhecimento, movimento do corpo e interação. Nos dias de hoje, as crianças ficam presas tempo demais dentro de casa. É preciso incentivá-las a desligar os aparelhos eletrônicos e buscar atividades que lhes tragam benefícios físicos e intelectuais.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger mora no Rio Grande do Sul, tem bacharelado em Administração de Empresas, escreve e traduz artigos para o site Família, é cristã SUD, pintora amadora de telas a óleo e mãe de três lindos guris, o mais velho com Síndrome de Down.