6 coisas que um bom homem (ou marido) nunca deixará você fazer

Entre tantas qualidades que procuramos em um bom companheiro, existem algumas que são talvez as mais essenciais. Quer saber quais são elas? Quer descobrir se o seu companheiro as possui? Confira neste artigo.

Cibele Carvalho

“O homem sábio alimenta o potencial da parceira, pois ele sabe que preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo.” (Luis Fernando Veríssimo).

A expressão _”homem bom“_, nasceu nos primórdios da Idade Média em Portugal, designando aqueles que eram considerados socialmente aceitáveis, ou seja, que podiam votar e também ser eleitos.

Atualmente essa expressão é usada referindo-se a bons maridos, namorados e companheiros, mas claro que é uma expressão relativa, afinal o que pode ser excelente para algumas pessoas pode não ser tão bom assim para outras.

Contudo, ainda existem alguns padrões formados socialmente que dão sinais de que aquele homem é sim bom ou não. Confira alguns exemplos de coisas que ele nunca deixaria você fazer se for um bom homem:

1. Carregar mais peso nas compras do que ele

O bom marido e companheiro procura sempre oportunidades de ser cavalheiro, não precisa ser em tudo e em todo momento, mas qualquer pessoa sabe que o peso foi feito para ser carregado pelos homens, mais do que pelas mulheres. Qualquer moleque de 16 anos quando vê uma menina carregar muito peso, irá oferecer ajuda.

Advertisement

Um bom marido faz cortesias, exerce cavalheirismo, e não admite que você carregue o peso das compras.

2. Falar ou fazer coisas ruins para a sua mãe

De acordo com um dos sites americanos de encontros mais famosos, chamado What’s Your Price, o parceiro ideal é aquele que trata com todo carinho, respeito e amor a mãe dele, bem como a sua mãe também.

Através da forma com que um homem trata sua mãe, irmã ou parentes mais próximos, ele demonstra o que pensa a respeito do tratamento com as mulheres, assim sendo, além de cuidar da mãe dele, ele ainda não gostará nem um pouco que você maltrate, grite, ofenda ou denigra sua mãe.

3. Permitir que você tome conta sozinha dos filhos sempre

Foi-se o tempo em que as tarefas de casa e com os filhos eram exclusivas obrigações femininas, isso já passou, porém, esse pensamento machista e egoísta ainda insiste em perdurar na sociedade e na mente de alguns homens.

Preste atenção nesse importante detalhe, caso você não queira servir de escrava e empregada para um folgado sentado à frente de uma televisão, enquanto você se descabela toda!

Advertisement

4. Aceitar que você seja a única provedora do lar sempre

Existem sempre diversas circunstâncias que podem ocorrer alheias a nossa própria vontade, e existem exceções referentes à provisão dentro de um lar, todavia, conforme afirma Roberta Omeltech, consultora financeira de casais, “o ideal é que a parceria se faça em tudo, ambos ajudando-se financeiramente, seja através da renda com o trabalho ou outras formas financeiras.”

Um marido ou bom companheiro, preocupa-se com o bem-estar material da esposa e da família, procura manter a casa financeiramente em ordem e trabalha muito para conseguir isso, ao lado da esposa, sua adjutora.

5. Chorar sem receber um consolo ou uma opinião

Os homens podem não ser tão sensíveis como as mulheres, mas também não precisam ser tão frios, como vemos em alguns casos. Afastar-se, ignorar, ou simplesmente fingir que não estão percebendo o choro da esposa ou namorada, não é uma atitude que demonstre sentimento de amor ou compaixão.

6. Ditar todas as regras e permanecer sempre calado

O homem bom não é aquele “homem banana”, que percebe que sua esposa ou namorada está fazendo algo totalmente errado ou injusto, e simplesmente não abre a boca para nada, fica ali parado feito uma estátua.

Homens bons não aceitam ou toleram injustiças, seja de quem partir, então, se você estiver fazendo algo como querer mandar o tempo todo, dar uma de sargentão da família, ou resolver problemas com brigas, esse homem irá se impor e com bondade e talvez com rigidez (sem agressões verbais ou físicas) mostrar que você está errada.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Cibele Carvalho

Bacharel em Direito, Mediadora e Conciliadora de Família, realiza palestras para noivos e recém-casados sobre relacionamentos, especialista em Psicologia Jurídica, esposa, mãe e genealogista.