5 tipos de homens de quem você deve fugir para não ter uma vida miserável

Tem homens que simplesmente não são o ideal. Mas, existem alguns dos quais as mulheres devem manter distância segura – ele no polo sul e você no polo norte.

Stael Ferreira Pedrosa

Não é necessário chegar-se ao sexismo dizendo que os homens são todos iguais, que só mudam de endereço ou de roupa. Tampouco travar uma batalha dos sexos, afinal os homens são nossos parceiros nessa jornada pela vida. Existem homens maravilhosos (além do seu pai), pode acreditar. Muitos são sérios, sinceros e de bom caráter, mas existe um grupinho que só torna a vida de uma mulher miserável. Sobre esses só um conselho: Fuja para as colinas!

Leia: 10 sinais de que você é um homem de verdade, não um moleque imaturo

Veja os tipinhos mais comuns e o que fazer:

1. O “bate e corre”

Esse tipo não aprecia as mulheres e nem sua companhia. Só querem se divertir. Seu interesse dura uma noite, ou até levar a mulher para onde ele quer: a cama. Ele não mede esforços para agradá-la e fazê-la sentir-se uma rainha. Quando a mulher cai no seu golpe e ele consegue seu intento, volta a caçar outra vítima. Fuja do homem que a corteja e logo insinua que quer intimidade sexual ou fica agressivo se você lhe diz “não”.

2. Um beijo e tchau

Essa modalidade masculina só quer a conquista, fazer o que eles imaginam ser seu “papel social”. Ele pouco se importa com sua vida ou em conhecê-la melhor. Quando você tenta falar de algum sentimento eles cumprimentam o cara que passa na rua, atendem o celular ou dizem que têm que ir. Eles gostam mesmo é de contar vantagem e desfilar com garotas bonitas. Contam até o que não aconteceu.

Advertisement

3. O polvo

O homem polvo é aquele que tenta envolvê-la com seus tentáculos. Quer controlar aonde você vai, com quem vai, o que vai vestir, onde não pode ir, etc. Eles agem como conselheiros inicialmente, dizendo o que fica bem em você e o que não fica. Onde é seguro você ir e onde não é. Em seguida começam a dar ordens e a querer controlar sua vida. São inseguros e não suportam incerteza. Fique esperta, à primeira vista eles parecem estar apaixonados, por isso tanto interesse em sua vida. Mas, aos poucos, você começa a perceber que não é amor, é controle. Se deixar, ele a sufoca.

4. O conquistador

Esse é o tipo mais curioso. Realmente é quase uma psicopatia. Ele só tem interesse no jogo da sedução. Ele só sossegará quando a mulher declarar seu amor a ele. Ele simula interesse profundo, até faz planos de casamento. Aí, quando a garota cai de amores por ele, é fim de jogo. Ele perde o interesse. A relação fica chata, previsível e ele cai fora, pouco se importando em deixar um coração devastado para trás.

5. O eterno garotinho da mamãe

Ele é tão fofinho… Geralmente é uma graça, mas não tem emprego, e procura mulheres bem resolvidas financeiramente para se “encostar” nela. Quer ser cuidado como se a mulher fosse a mãe dele, provendo tudo que ele precisa. Esse tipo se recusa a crescer seja na vida ou no relacionamento. Fique atenta àqueles caras que estão sempre duros, não pagam nada quando saem com você e ainda lhe pede dinheiro emprestado.

Leia: 4 coisas que fazem uma mulher perder o interesse

Estou certa que a maioria das mulheres poderia colocar uma foto de alguém conhecido em cada um dos tipos descritos acima. Afinal, eles estão por aí. Cuidado!

Advertisement

Leia: 10 coisas que as mulheres não acham atraente

Toma un momento para compartir ...

Stael Ferreira Pedrosa

Stael Ferreira Pedrosa é pedagoga, escritora free-lancer, tradutora, desenhista e artesã, ama literatura clássica brasileira e filmes de ficção científica. É mãe de dois filhos que ela considera serem a sua vida.