5 sinais do Distúrbio de Déficit de Atenção

Distúrbio de Déficit de Atenção é um termo popular que descreve vários comportamentos nas crianças, mas que também afetam os adultos.

Emily Christensen

Distúrbio de Déficit de Atenção (DDA) é um termo popular que descreve vários comportamentos nas crianças, mas que também afeta os adultos. O DDA é causado por uma combinação de fatores genéticos, nutricionais e sociais. Veja alguns sinais de que você esteja sofrendo do DDA:

1. Dificuldades de manter a atenção

Alguém perceber que está com dificuldades para compreender o que é apresentado em reuniões de trabalho ou se sentir frustrado por ser capaz de trabalhar o dia inteiro em várias designações, mas não conseguir concluir nenhuma delas.

2. Impulsividade

Uma esposa mostrar-se decepcionada com o marido que frequentemente almoça fora apesar de eles terem concordado que precisam economizar e ela sempre preparar o almoço para ele levar para o trabalho. Um marido perceber que sua esposa sempre compra coisas para as quais ela não tem dinheiro, apesar de ela ser a pessoa que controla o orçamento familiar.

3. Dificuldade de permanecer sentado

Uma mulher se mostrar irrequieta, com dificuldades para permanecer sentada durante as reuniões dominicais da igreja, se não tiver feito uma longa corrida no sábado. Um homem preferir trabalhar em pé, em frente à sua mesa de trabalho, do que usar uma cadeira.

4. Tarefas incompletas

Um homem ser conhecido por sua qualidade no trabalho, mas seu chefe sentir-se frustrado porque esse homem frequentemente não consegue cumprir prazos.

Advertisement

5. Sonhar acordado

Um homem ser considerado o mais inteligente no escritório, mas com frequência não ouvir as designações que lhe são dadas por estar com o olhar perdido, encarando a janela. Uma mulher receber uma alta pontuação por sua interatividade com os clientes, mas frequentemente precisar trabalhar até mais tarde que os demais colegas para preencher documentos que os outros concluíram à tarde.

O tratamento para o DDA inclui terapias que ajudam a reduzir os sintomas e melhorar o desempenho. A psicoterapia ajuda os pacientes a melhorar o nível de atenção e usar técnicas para lidar com o problema. A terapia por meio de medicamentos ajuda a reduzir os sintomas relacionados à falta de atenção, à distração e ao comportamento hiperativo. Juntas, essas terapias aumentam as interações positivas com as outras pessoas e melhoram o desempenho.

_Traduzido e adaptado por Wagner Vitor do original 5 signs you may have ADD.

Toma un momento para compartir ...

Emily Christensen

Emily Christensen, Ph.D, vive com o marido em Oklahoma, Estados Unidos. Recebeu seu Ph.D em terapia de casais e família, e está estudando Hebraico e Estudos Judaicos.