30 dias para ser uma esposa melhor

Já dizia Ghandi " Se quiser mudar o mundo, comece por você " . Você poderá se tornar uma esposa melhor e com isso tornar seu relacionamento mais harmonioso e feliz. Tente!

Renata Finholdt

Todos nós temos oportunidades para melhorar como indivíduos. Podemos ser melhores mães, pais, filhos, avós, esposas e maridos dia após dia. Ter essa chance é algo maravilhoso, pois somente através destas oportunidades podemos aparar nossas arestas e tornar nossa vida e a de todos que nos cercam mais felizes.

O casamento também traz grandes oportunidades de sermos melhores, para isso precisamos dar o primeiro passo em busca deste objetivo: ter o desejo!

Você pode ser um melhor cônjuge, já pensou sobre isso?

Leia: De homem para homem – 6 dicas para ser um marido melhor

Veja aqui algumas dicas para os próximos trinta dias para iniciar sua jornada. Talvez seja necessário um esforço de sua parte para começar, mas ao final verá que a felicidade alcançada terá feito com que tudo tenha valido a pena.

Advertisement

Primeira semana

  • Assista aos esportes com ele (ou um programa preferido dele). Ele ficará feliz em ter sua companhia, evite apenas ficar questionando cada jogada que não entender. Você pode ir aprendendo isso aos poucos.

  • Pergunte a ele sobre seu dia – Ele vai gostar de saber que você se importa com o seu dia a dia.

  • Dê-lhe um tempo para descontrair – Evite despejar suas frustrações e os problemas com a casa e os filhos assim que ele pisar em casa. Dê um tempinho, talvez uns vinte ou trinta minutos. Esse tempo para que ele faça a transição do trabalho para casa pode fazer toda diferença.

Segunda semana

  • Peça conselhos, deixe ele ser o líder – Seu marido vai gostar de saber que você valoriza sua opinião e tudo o mais que ele tem a oferecer.

  • Ofereça sua ajuda – Pode ser que algumas tarefas não sejam muito práticas ou que exijam tempo demais, se você oferecer ajuda vai aliviar bem seus fardos. Pense em como ajudá-lo com os reparos no jardim, com a limpeza do carro e outros afazeres. Ainda por cima será um tempo para estarem juntos.

    Advertisement
  • Demonstre seu amor – Vale um bombom em cima do travesseiro, uma mensagem no celular no decorrer do dia ou um simples telefonema para lhe dizer o quanto você o ama.

  • Elogie seus pontos fortes – Quem não gosta de receber um elogio da pessoa amada? Observe algumas atitudes dele e elogie-o, isso o fará sentir especial para você.

  • Cuide-se para ele – Evite estar com roupas rasgadas ou velhas demais quando ele chega em casa, o mesmo vale para seu cabelo e aparência.

  • Cuide-se. Seu marido vai gostar de lhe encontrar sempre arrumada (não precisa estar de salto ou com roupas novas) e cheirosa quando chegar em casa.

Leia: Como seduzir seu marido todos os dias

Advertisement

Terceira semana

  • Ore por ajuda – Não existe ajuda maior que você pode receber do que aquela vinda de uma oração sincera ao Senhor. Peça que o Pai Celeste lhe ajude a ser uma esposa melhor, peça por virtudes pelas quais você precisa melhorar.

  • Ore por seu marido – Não deixe de fazer isso nunca. Ore por ele todos os dias de sua vida, para que vocês possam estar em harmonia e viverem felizes.

Quarta semana

  • Seja amável – Procure oportunidades para ser amável com ele e com todos a sua volta. Faça-o lembrar os motivos que o levaram a escolher se casar com você.

  • Seja feliz – A felicidade está nas pequenas coisas, observe todas as coisas pelas quais você pode ser feliz, elas certamente estão a sua volta. Ele ficará feliz por saber que você está feliz.

  • Evite críticas – Se estiver nervosa ou irritada com seu esposo, pense nas qualidades que ele possui, coloque o motivo de sua irritação de lado e resolvam esta questão quando o sentimento de raiva passar.

    Advertisement
  • Cuidado com as expectativas – Elas muitas vezes nos trazem frustrações. Sendo assim é melhor não criá-las.

Leia: Desafio dos 40 dias – Casamento à Prova de Fogo

Você certamente poderá listar outras coisas que poderá fazer para se tornar uma esposa melhor, quando começar verá também que seu cônjuge irá perceber a mudança e também mudar para melhor. Esse esforço todo vale a pena você vai ver!

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.