3 tipos de erros que deixam seu casamento mais forte

Um diamante descoberto em seu estado natural, não refinado, não é realmente nada de espetacular - horas de lapidação e polimento fazem sua verdadeira beleza começar a aparecer. Assim é no casamento.

Aaron & April Jacob

Um diamante descoberto em seu estado natural, não refinado, não é realmente nada de espetacular – horas de lapidação e polimento fazem sua verdadeira beleza começar a aparecer. Assim é no casamento. Esses casamentos que parecem ser praticamente perfeitos em todos os sentidos são provavelmente o resultado de anos de corte, polimento, de aprendizado com os erros e de melhorar a cada dia.

Os erros são parte de todo casamento. É por aprender com os erros que os nossos casamentos são lapidados e polidos e tornam-se a joia de valor inestimável que se destinam a ser. Ter um casamento de alto valor, assim como um diamante, requer uma quantidade significativa de esforço e polimento para remover arestas a fim de se chegar ao produto final.

A beleza dos erros

Erros nos lembram que somos uma obra em progresso

Nenhum de nós é perfeito. Todos reconhecem isso, o que não significa necessariamente que torne fácil aceitar as imperfeições de nosso cônjuge. Quer dizer, temos realmente que aceitar as imperfeições de nosso cônjuge? A resposta é sim, e a chave para fazer isso é nos lembrarmos de nossas próprias imperfeições.

Você, seu cônjuge, seu casamento são um trabalho em andamento. Vocês não atingiram o produto final ainda. Pense nisso desta maneira, se você já é tão loucamente apaixonado por a obra-prima inacabada (apesar das falhas), pense quão maravilhoso o produto finalserá.

Erros nos dão a oportunidade de perdoar e esquecer

Como somos todos uma obra inacabada e cometemos erros de vez em quando, há muitas oportunidades para perdoar e esquecer (eu sei que é um ponto positivo meu, eu poderia vender gelo para um esquimó). Mas, de verdade, isso pode ser uma coisa boa. Nós não queremos que ninguém mantenha um registro atualizado dos nossos defeitos, por isso não devemos fazer o mesmo com os outros – especialmente o cônjuge. Simplesmente perdoe e esqueça.

Advertisement

Intimamente relacionado é desenvolver a capacidade de dar ao seu cônjuge o benefício da dúvida. Em vez de tirar conclusões precipitadas e assumir o pior, tente assumir o melhor. Isso fará uma enorme diferença, eu prometo.

Os erros nos ensinam que você não tem que ser perfeito para amar e ser amado

Você não é perfeito, mas o seu cônjuge ainda lhe ama. Ele não é perfeito, mas você ainda o ama. Apesar dos defeitos e falhas, todos nós temos potencial ilimitado e somos dignos do amor um do outro. Erros ensinam-nos que não temos que ser perfeitos para amar e ser amados.

Assim, opte por concentrar-se no bem. Em outras palavras, coloque seus óculos cor-de-rosa.

Como aprender com os erros

1. Olhe para frente – não para trás

O primeiro passo para aprender com os erros é aprender a olhar para frente, não para trás. Não se debruce sobre o passado – não vai fazer nenhum bem. Em vez disso, concentre-se no futuro. Lembre-se das duas palavras que vão salvar o seu casamento (me desculpe) e diga-as muitas vezes. Se há um desacordo e sentimentos estão feridos, peça desculpas e siga em frente.

Um aspecto importante de seguir em frente é não fazer pontuações. Se o seu cônjuge comete um erro e você perdoa, isso não significa que ele lhe deve uma. Também não lhe dá liberdade para tomar uma decisão dolorosa em retribuição. Se você tiver que seguir a trilha de qualquer ato, que seja dos bons atos.

Advertisement

2. Manter a rota

Um avião no ar está suscetível ao vento e outras formas climáticas. Devido a isso, os aviões raramente seguem a rota exata pretendida no início. Na verdade, tem sido estimado que, em média, um avião está fora do curso 95 por cento do tempo. Para compensar, eles estão constantemente corrigindo o curso.

Reconhecer e aprender com os erros nos dá a oportunidade de corrigir o curso. Mesmo que estejamos suscetíveis a erros de vez em quando, podemos compensar corrigindo o curso durante toda a viagem. Apenas lembre-se, mesmo que se sinta fora do curso 95 por cento do tempo, você ainda pode chegar ao seu destino – simplesmente reconheça seus erros e corrija-os.

3. Lembre-se das lições do passado

A etapa final em aprender com os erros é lembrar as lições do passado. A história não tem que se repetir, e não temos de encontrar-nos continuamente presos no mesmo buraco negro. Não podemos superar as fraquezas imediatamente, mas podemos nos lembrar das lições do passado, se o fazemos melhoramos em um ritmo muito mais rápido.

Um diamante leva tempo para se formar e assim é um casamento duradouro. Um diamante não começa perfeito, mas torna-se perfeito ao longo do tempo. Também vai levar tempo, paciência e empenho para o seu casamento crescer em todo o seu potencial. Mas mantenha-se nele, e você vai encontrar uma joia preciosa, valerá a pena.

_Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzgerdo original Make your marriage better by learning from mistakes

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Aaron & April Jacob

Somos duas pessoas casadas e felizes, trabalhando constantemente para nutrir o nosso casamento e cuidar um do outro.