10 sinais de que sua esposa é feliz com você

Se você tem uma mulher feliz e realizada ao seu lado, que apresenta a maioria dos sinais listados neste artigo, parabéns! Você é um marido e tanto!

Erika Strassburger

Há sinais bem claros que indicam que uma mulher é feliz e realizada no casamento. Quer saber se sua mulher é feliz com você? Então observe se ela está apresentando os seguintes comportamentos:

1. Ela fica de bom-humor, pelo menos na maior parte do tempo

Tirando aquele período chato do mês, do qual nenhuma mulher em idade fértil pode escapar, uma mulher bem casada tem prazer de viver. Ela sorri mais, canta mais e é uma pessoa de bem com a vida.

2. Ela sente prazer em fazer as coisas para você

Ela passa as suas roupas com carinho, faz seu prato predileto, faz um bolo fora de hora. Ela massageia suas costas ou pés. Ela adora lhe agradar.

Leia: Amor ou vício? Quando o amor e carência excessivos não passam de dependência emocional

3. Ela quer ficar atraente para você

Ela tem prazer em ficar cheirosa em se arrumar para você.

Advertisement

4. Ela o elogia

Ela sabe que você não é perfeito, nem por isso fica apontando suas imperfeições. Ela reconhece suas qualidades e não se cansa de lhe dizer o quanto você é incrível. E quer que as pessoas saibam quão sortuda ela é por ter um homem maravilhoso ao seu lado. Por isso, não perde a oportunidade falar bem de você às outras pessoas.

5. Ela gosta de manter contato físico

Ela ama lhe abraçar e beijar, mas não é só isso. Ela gosta de encostar em você. Ela pega na sua mão, acaricia seu cabelo, segura seu braço, passa a mão nas suas costas. Ela adora sentir sua pele e seu calor.

6. Ela confia em você

Ela sabe que você é fiel aos votos matrimoniais, que é um homem leal e honesto. Ela não tem crises de ciúmes nem desconfia de você, porque você nunca deu motivos para isso.

Leia: 4 problemas que devem ser resolvidos imediatamente pelo bem do seu casamento

7. Ela não se sente sobrecarregada

Você, como o bom marido que é, ajuda-a nas tarefas da casa e com o cuidado das crianças. Por isso, ainda que sua mulher trabalhe muito e fique cansada, ela jamais se sentirá sobrecarregada em relação aos afazeres domésticos, porque você a ajuda a levar o fardo.

Advertisement

8. Ela ama os momentos de intimidade

Você é um marido carinhoso e amoroso, e quer vê-la feliz e realizada. Seu altruísmo reflete na forma como vocês se relacionam intimamente. Você não força a barra quando ela está doente ou cansada. Você entendeu quando ela precisou repousar na quarentena pós-parto. Você não quer lhe causar qualquer tipo de dor. Além do mais, você mostra que sente atração por ela, isso faz com que ela se sinta autoconfiante e atraente, o que a deixa muito à vontade nos momentos íntimos.

9. Ela se sente bonita e amada

Mesmo depois de vários anos ou décadas de casamento, para você ela continua linda. Você consegue enxergar, principalmente, aquela beleza invisível aos olhos e é nela que você realmente se concentra, e é o que mais lhe encanta. Você a elogia e expressa seu amor constantemente. Por conta disso, ela é uma mulher segura de si. Se sente bonita e amada.

10. Ela se sente segura ao seu lado

Ela se sente protegida dentro do seu abraço, sente-se segura no casamento, pois sabe que você dará tudo de si para que ela fique bem e não lhe falte o essencial. E quando algo difícil acontece, é você que ela quer por perto. Você é seu porto seguro.

Se, apesar de ser um marido amoroso, trabalhador, fiel, gentil, grato, solidário, sua mulher parece estar infeliz ao seu lado; certamente é ela que precisa mudar. Ela precisa fazer uma introspecção para identificar a fonte de sua insatisfação. Muitas mulheres precisam aprender, primeiramente, a serem felizes consigo mesmas.

Mas se você tem uma mulher feliz e realizada ao seu lado, que apresenta a maioria dos sinais listados acima, parabéns! Você é um marido e tanto! E sua esposa é uma mulher realmente abençoada por lhe ter em sua vida!

Advertisement

Leia também: 10 coisas que marido e mulher falam um ao outro e parece mentira, mas não é

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger mora no Rio Grande do Sul, tem bacharelado em Administração de Empresas, escreve e traduz artigos para o site Família, é cristã SUD, pintora amadora de telas a óleo e mãe de três lindos guris, o mais velho com Síndrome de Down.